Futebol Internacional

Arsenal quer contratar Calvert-Lewin para substituir Lacazette, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / EVERTON

Uma das principais referências ofensivas do Arsenal nas últimas cinco temporadas, o francês Alexandre Lacazette está próximo de deixar o clube londrino. Entrando em seu último ano de contrato, o jogador de 30 anos não vai renovar o seu vínculo e a diretoria do clube inglês já procura um substituto. De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “The Sun”, nesta terça-feira (05), o nome preferido do técnico Mikel Arteta é Dominic Calvert-Lewin, do Everton.

Apesar do interesse, o Arsenal sabe que não vai ser fácil assinar com o jogador, já que Calvert-Lewin tem contrato válido com o Everton até 2025 e, além disso, é considerado um dos principais jogadores do elenco. Na última temporada, o jogador se consolidou como reserva imediato de Harry Kane na seleção inglesa, o que aumentou seu valor e importância dentro do futebol europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As especulações da imprensa do Reino Unido dão conta de que Calvert-Lewin tem valor aproximado de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 316 milhões na cotação atual), muito superior ao que o Everton pagou para tirá-lo do Sheffield na temporada 2016/17, quando desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

Desta maneira, o Arsenal teria que fazer dinheiro antes de tentar investir na contratação de Calvert-Lewin. O ideal para o clube inglês seria tentar negociar uma saída de Lacazette já em janeiro, para não correr o risco de perdê-lo de graça posteriormente. Apesar disso, o técnico Mikel Arteta não deve permitir a saída do francês caso não tenha um substituto de maneira imediata.

Além de Calvert-Lewin, o Arsenal tem outro jogador em seu radar. Ainda com base nas informações do jornal inglês “The Sun”, os Gunners também monitoram a situação do atacante Ollie Watkins, de 25 anos, que atualmente defende o Aston Villa. O jogador já participou de cinco jogos na atual temporada e marcou um gol. O jogador também já vem frequentando a seleção inglesa e uma contratação por parte do Arsenal também não será facilitada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo