Futebol Internacional

Arsenal se aproxima do acerto com Marcel Sabitzer, do RB Leipzig, diz jornal

Foto: GEPA pictures/Philipp Brem via Imago Images

Em busca de opções para qualificar o seu elenco, a diretoria do Arsenal está de olho no austríaco Marcel Sabitzer, que atualmente defende o RB Leipzig, da Alemanha. O jogador também disputou a Eurocopa defendendo a seleção da Áustria e obteve grande destaque. Nesta quinta-feira (01), o jornal inglês “The Sun” garantiu que os alemães baixaram a pedida pelo jogador, o que faz o Arsenal se aproximar de um acerto ainda nesta janela de transferências.

Inicialmente, o Arsenal trabalhava com a possiblidade de ter que desembolsar cerca de 43 milhões de libras (R$ 293 milhões), valor da multa rescisória do contrato do atleta. Apesar disso, os alemães já se mostraram dispostos a aceitar um valor mais baixo. Especula-se que os ingleses podem conseguir a liberação de Sabitzer por uma oferta de aproximadamente 14,6 milhões de libras (cerca de R$ 99 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como Sabitzer vem sendo alvo de outras equipes do futebol europeu, a diretoria do RB Leipzig teme que seu valor possa baixar a medida em que seu contrato chegue ao final. Desta maneira, negociá-lo neste momento pode ser uma boa saída para os alemães tentarem lucrar com sua negociação. O jogador disputou as últimas seis temporadas no clube alemão, mas começou a aparecer com maior destaque na temporada 2019/20, quando o RB Leipzig chegou até a fase semifinal da Liga dos Campeões.

O fator que pesa negativamente para o Arsenal na negociação é não ter conseguido a classificação para a próxima edição da Champions. Assim, Sabitzer poderia optar por jogar em outra equipe que terá pela frente a disputa da competição. No momento, o grande “rival” do Arsenal na negociação é o Milan, da Itália, que também já fez contato com o RB Leipzig para saber da real situação do atleta no mercado de transferências.

Caso não consiga acertar com Sabitzer, o plano B do Arsenal seria o meia italiano Manuel Locatelli, que vem se destacando na disputa da Eurocopa. O jogador pertence ao Sassuolo e também está na mira da Juventus. A certeza de momento para o Arsenal é que o clube precisará fechar com um meio campo de peso para qualificar as opções de Mikel Arteta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo