Futebol Internacional

Arsenal vai tentar o empréstimo de Wijnaldum junto ao PSG, diz jornal

Foto: FRANCOIS LO PRESTI/AFP via Getty Images

O técnco do Arsenal, Mikel Arteta, está atento ao mercado em busca de opções que possam qualificar o seu elenco na segunda metade da temporada europeia. Além disso, o treinador também espera se antecipar a possíveis desfalques que terá em breve. Com a realização da Copa Africana de Nações, o Arsenal terá alguns desfalques no meio campo e, de acordo com o jornal espanhol “As”, o clube já determinou o holandês Georginio Wijnaldum como alvo.

Encontrando pouco espaço no Paris Saint-Germain, o jogador poderia ser adquirido por empréstimo, retornando assim à Premier League. A volta de Wijnaldum à elite do futebol inglês também poderia fazer o atleta recuperar o seu bom futebol, além de ajudar o Arsenal na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a Copa Africana de Nações se aproximando, o Arsenal perderá Thomas Partey, que vai defender a seleção de Gana, e Mohamed Elneny, convocado pelo Egito. Os jogadores deverão ficar fora durante todo o mês de janeiro, o que poderia ser prejudicial para as principais ambições do Arsenal no momento. Repor a perda desses atletas no setor de meio campo é importante para Arteta neste momento.

No começo da atual temporada, Wijnaldum saiu do Liverpool a custo zero e assinou com o Paris Saint-Germain. No entanto, o holandês não conseguiu se firmar na equipe de Maurício Pochettino e virou opção para o segundo tempo dos jogos. Embora tenha sido titular em três dos últimos quatro jogos que esteve disponível, o aproveitamento de Wijnaldum ainda é considerado abaixo daquilo que se esperava.

Pelo PSG são 22 jogos e três gols marcados, além de uma assistência. Apesar de o número de jogos ser bem expressivo, Wijnaldum atuou em apenas seis partidas completas. Nas outras vezes, saiu do banco ou foi substituído durante o jogo. Atuar com uma frequência maior é importante para o jogador também visando uma presença na Copa do Mundo do Catar, aonde a seleção da Holanda já está garantida.

Wijnaldum tem uma grande experiência na Premier League e, ao todo, foram seis temporadas na elite do futebol inglês após deixar o PSV, da Holanda. O jogador autou inicialmente pelo Newcastle e depois passou cinco temporadas no Liverpool, aonde conseguiu se firmar ao ponto de ser considerado um dos melhores volantes da atualidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo