Futebol Internacional

Arsenal vence Brentford e se aproxima do G4 do Campeonato Inglês

Foto: Arsenal Oficial

O Arsenal venceu o Brentford por 2 a 1 na tarde deste sábado (19) no Emirates Stadium em confronto válido pela vigésima sexta rodada da Premier Legue, os gols foram marcados por Smith Rowe e Saka e Norgaard descontou para os visitantes. Com a vitória os Gunners chegaram aos 42 pontos e ocupam a sexta colocação da Liga Inglesa. Já as abelhas estão em 14º com 24 pontos.

O triunfo devolveu a paz para o técnico Arteta e seus comandados. O Arsenal vinha de sequência ruim entre as competições FA Cup, EFL Cup e o Campeonato Inglês. Foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Apesar do momento turbulento, o Arsenal entrou na partida como favorito, principalmente por estar jogando em seus domínios.

ARSENAL COMEÇA MELHOR, PORÉM PECA NA FINALIZAÇÃO



O primeiro tempo se desenhou com um Arsenal muito ativo e ofensivo, porém foi o Brentford que chegou com perigo no princípio da partida. Aos seis minutos Mbeumo passou para Ajer, que bateu colocado na entrada da área. A bola quase entrou no ângulo, mas saiu rente ao travessão, assustando o goleiro Ramsdale.

Aos dez foi a vez da resposta dos donos da casa, Saka saiu costurando dentro da área e chutou forte e Raya defendeu com o peito. Os Gunners ainda aproveitaram o rebote, mas o arqueiro abafou e afastou o perigo.

Logo aos 12, o Arsenal novamente partiu na ofensiva. Smith Rowe abriu para Odegaard, que cruzou rasteiro para Lacazette escorar para o fundo das redes, mas o assistente levantou a bandeira para assinalar o impedimento na jogada.

Os donos da casa seguiam pressionando e chegaram a ter 80% de posse de bola no primeiro tempo, finalizaram 16 vezes, mas apenas duas foram em direção ao gol. O time do comandante Arteta terminou a primeira etapa jogando melhor, porém pecando no último terço do campo.

ARSENAL SE ACERTA E DECIDE A PARTIDA


O segundo tempo começou bastante agitado. Logo aos dois minutos Saka acionou Lacazette no meio-campo, ele lançou Smith Rowe, que carregou até entrar na área, tirou da marcação para finalizar cruzado no fundo das redes e abrir o marcado no Emirates Stadium.

Aos 14, Xhaka arriscou da entrada da área, de forma rasteira. Raya encaixou no meio do gol e fez a defesa. O Arsenal era mais ofensivo e o Brentford aguardava encaixar um contra-ataque preciso. Aos 24, Smith Rowe recebeu em velocidade, tirou de Canós, invadiu a área e tentou cruzamento, mas três marcadores apareceram para bloquear na linha de fundo.

 Aos 29, a insistência foi recompensada, Lacazette desarmou Jansson, a bola sobrou Thomas Partey que esticou para Saka. O atacante chutou e a bola estalou na trave antes de balançar as redes.

O Brentford não conseguia sair da “teia” do Arsenal e não conseguia armar grandes jogadas. Quando o jogo caminhava para se encerrar, aos 47 minutos do segundo tempo, as abelhas tiveram uma falta boa próxima da área. Na cobrança, a defesa do Arsenal afastou parcialmente, mas Janelt levantou na área. A bola desviou na marcação e Norgaard terminou de desviar direto para o fundo do gol.

Só que não havia mais tempo para reação, o jogo foi encerrado com a vitória justa do Arsenal.

Arsenal: Ramsdale; Cédric Soares, White, Gabriel Magalhães, Tierney; Thomas Partey, Xhaka; Saka, Odegaard, Smith Rowe (Nicolas Pépé); Lacazette (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta

Brentford: Raya; Ajer, Jansson Pinnock; Canós (Ghoddos), Jensen (Janelt), Norgaard, Dasilva (Baptiste), Henry; Wissa, Mbeumo. Técnico: Thomas Frank

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo