Futebol Internacional

Arsenal vence Molde fora de casa e garante vaga nos playoffs da Liga Europa

Pepe balança na frente da marcação do Molde. Foto: Getty Images

Com duas rodadas de antecipação, o Arsenal garantiu sua classificação para os 16/avos de final da Liga Europa. A equipe do técnico Mikel Arteta viajou até a Noruega e venceu o Molde por 3 a 0, gols de Pepe, Nelson e Balogun, mantendo-se 100%, com quatro vitórias nos quatro jogos realizados. A partida contou com presença de público, claro, em número reduzido. A partida foi disputada no Aker Stadion, em Molde.

Pepe parte para cima e marca um golaço para o Arsenal (Photo by Svein Ove Ekornesvåg / NTB / AFP) / Norway OUT (Photo by SVEIN OVE EKORNESVAG/NTB/AFP via Getty Images)

Como já é de costume do time londrino em competições que não a Premier League, o Arsenal foi a campo com um time bastante modificado. Os titulares Leno, Bellerín, Tierney, Ceballos e Aubameyang foram poupados. Na etapa inicial, equilíbrio na posse de bola e um pouco mais de poderio ofensivo pelos visitantes. Porém, nada de gols. A melhor chance saiu dos pés do atacante James, do Molde. Após cruzamento rasteiro da esquerda ele tinha o gol escancarado para marcar, mas pegou mal e mandou a bola nas mãos do goleiro Runnarson, que já aparentava estar batido no lance.

Na etapa final, o Arsenal voltou absolutamente com tudo. Com nove minutos, já havia marcado três gols e mandado uma bola na trave. Porém um dos tentos foi anulado por impedimento. Aos três, Pepe deu início ao bombardeio. Ao seu estilo, cortou para a esquerda e soltou o pé de fora da área. A bola fez curva e parou no travessão do goleiro Linde.

No lance seguinte, porém, sua canhota afiada funcionou. Após cruzamento de Maitland-Niles, o marfinense dominou com estilo e chutou novamente colocado. Desta vez a bola morreu no ângulo. Pouco depois Nketiah teve um gol anulado por impedimento. Mas dois minutos depois Nelson aproveitou cruzamento rasteiro da direita e ampliou. Daí em diante o time britânico controlou as ações. No fim, deu tempo para o jovem Balogun entrar e marcar no mesmo minuto, fechando o caixão do Molde.

Situação do grupo

Com a vitória, o Arsenal mantém o 100% de aproveitamento e se garante na fase de 16/avos de final, com 12 pontos. A briga pela segunda vaga fica interessante. O Molde estaciona nos seis pontos, mantendo-se na segunda colocação. Rapid Vienna (três pontos) e Dundalk (zero) se enfrentam ainda nesta quinta e procuram diminuir a vantagem para os líderes. Se o time da capital da Áustria vencer seu jogo, alcança o Molde e elimina os escoceses do Dundalk.

Agenda dos times

O Arsenal volta a campo para encarar o Wolverhampton, no Emirates Stadium, pela décima rodada da Premier League. A partida se dará no domingo, às 16h15 (de Brasília). Por sua vez, o Molde recebe o Haugesund, no mesmo dia, às 14h. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Norueguês. O Molde está a dois pontos do líder Boldo e o campeonato está a cinco partidas de seu fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo