Futebol Internacional

Arsenal vence o Leeds em jogo com seis gols e hat-trick de Aubameyang

Arsenal vence o Leeds em jogo de seis gols e hat-trick de Aubameyang (Foto: Twitter/Premier League)
Arsenal vence o Leeds em jogo de seis gols e hat-trick de Aubameyang (Foto: Twitter/Premier League)

A sequência sem vitórias do Arsenal na Premier League terminou. Depois de um empate e duas derrotas, os gunners voltaram a vencer no Campeonato Inglês. E uma grande vitória, por sinal. Neste domingo (14), o Arsenal venceu o Leeds por 4 a 2 com direito a emoção, hat-trick de Aubameyang e grande partida do jovem Saka.

Nos primeiros 45 minutos, o Arsenal passeou pra cima do Leeds e levou um 3 a 0 pro vestiário. Com o jovem Saka infernizando a vida do time visitante, os gunners criaram muitas oportunidades de gol e logo abriram o placar aos 13 minutos, com Aubameyang.

Apesar da superioridade em campo, o segundo gol saiu apenas aos 41 minutos do primeiro tempo. Saka apertou a saída do Leeds, roubou a bola do goleiro Meslier e foi derrubado dentro da área. Aubameyang converteu a cobrança e marcou o segundo dele na partida. O terceiro do Arsenal saiu logo depois, aos 45 minutos. Após grande jogada coletiva, Bellerin infiltrou na área e bateu cruzado para ampliar o marcador.

Arsenal vence o Leeds em jogo de seis gols e hat-trick de Aubameyang (Foto: Twitter/Premier League)
Aubameyang marca de pênalti em vitória do Arsenal sobre o Leeds (Foto: Twitter/Premier League)

Com um placar confortável e uma boa atuação, a partida parecia se tornar cada vez mais tranquila para o Arsenal. Isso porque logo aos dois minutos do segundo tempo, Aubameyang marcou o terceiro dele e abriu 4 a 0. No entanto, o jogo que parecia nas mãos do Arsenal, ganhou contornos um pouco dramáticos na reta final.

Marcado nesta temporada por fazer jogos emocionantes e com muitos gols, o Leeds manteve esta “fama”. A equipe comandada por Marcelo Bielsa cresceu após sofrer o quarto gol e foi tentar um empate heroico. Struijk marcou de cabeça aos 13 minutos do segundo tempo para recolocar o Leeds na partida. E pouco tempo depois, aos 24, Helder Costa fez o segundo da equipe visitante.

A reação, no entanto, acabou parando por aí. O Arsenal voltou a ter o controle no final do jogo e diminuiu a força do Leeds para tentar chegar ao empate. Com a vitória, os gunners subiram para a 10ª posição com 34 pontos. Já o Leeds, por sua vez, caiu para o 11º lugar com 32 pontos.

Para saber mais de futebol internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo