Futebol Internacional

Arteta avalia lentidão nas negociações do Arsenal por Zinchenko

Foto: Divulgação / Manchester City

O Arsenal segue em busca da contratação do lateral esquerdo Oleksandr Zinchenko, que atua pelo Manchester City. Nas últimas semanas, o clube inglês adiantou as negociações com o ucraniano de 25 anos, mas ainda não chegou a um acordo definitivo pela contratação do atleta. Nesta segunda-feira (18), o técnico Mikel Arteta falou sobre o assunto durante entrevista à “Sky Sports” e citou as dificuldades que o Arsenal vem encontrando.

— É uma negociação que muitas partes estão envolvidas. Quando isso acontece, as conversas nunca são de maneira rápida. Gostaríamos que fosse uma questão já resolvida, mas nem tudo acontece da maneira como estamos planejando. Seguimos as negociações com o jogador — disse Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chegada de Zinchenko é importante para a montagem do elenco do Arsenal, que já confirmou alguns reforços. Até o momento, o principal deles foi o brasileiro Gabriel Jesus, que chegou justamente após negociação com o Manchester City. Mikel Arteta já começa a nova temporada pressionado e com o claro objetivo de colocar o Arsenal novamente na disputa da Liga dos Campeões.

No Manchester City desde a temporada 2017/18, quando deixou o PSV, da Holanda, Zinchenko não descarta a possibilidade de mudança até para ganhar mais oportunidades. A tendência é que o atleta tenha no Arsenal mais minutos em campo do que teria em uma permanência no City. Além disso, o objetivo do técnico Pep Guardiola é contratar o espanhol Marc Cucurella, que teve bom rendimento pelo Brighton na última temporada.

Zinchenko fez 28 jogos pelo Manchester City na temporada passada e não fez gols. No entanto, o ucraniano contribuiu com seis passes decisivos para gols. Adaptado ao futebol inglês, Zinchenko é considerado um importante reforço para qualificar o elenco do técnico Mikel Arteta no Arsenal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo