Z - Futebol Agência ENM

Arteta destaca Arsenal entre os quatro primeiros da Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

Com a vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, na última quarta-feira (15), no Emirates Stadium, o Arsenal entrou oficialmente no G4 da Premier League, o que garante, neste momento, uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Apesar de a equipe ter um jogo a mais do que o Manchester United e dois a mais do que o Tottenham, a presença no grupo de elite da competição é importante e foi celebrada pelo técnico Mikel Arteta.

— Obviamente são sinais muito positivos. Não só isso, mas também a forma como a equipe está jogando. Fizemos alguns progressos, mas ainda há muito a fazer e temos que estar cientes disso. Tivemos alguns obstáculos, mas acho que aprendemos muito com eles. O maior elogio que posso fazer nesse momento é a confiança que nosso torcedor tem nos passado neste momento — avaliou Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de uma grande sequência positiva, aonde passou dez jogos sem perder, o Arsenal enfrentou um período de instabilidade que se iniciou após sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Liverpool. A equipe chegou a ter três derrotas em quatro jogos, mas agora reencontrou o caminho das vitórias. Mesmo diante de um momento mais tranquilo, Arteta acredita que ainda não há motivo para comemorar.

— O campeonato termina apenas em maio. Estamos melhores do que estávamos, mas queremos ainda mais. Precisamos encontrar uma consistência, já que sabemos o nível que se joga na Premier League. Esta liga é absolutamente implacável e o que parece certo hoje pode não ser amanhã. Precisamos nos preparar — disse Arteta.

O Arsenal volta a campo neste sábado (18), quando encara o Leeds United, fora de casa, pela 18ª rodada da Premier League. A bola vai rolar a partir das 14h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo