Futebol Internacional

Arteta faz elogios ao Norwich antes de confronto pela Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

O Arsenal vem em grande crescimento dentro da Premier League e venceu os seus últimos três jogos na competição nacional. O bom momento colocou a equipe na quarta colocação e, seguir vencendo se torna algo fundamental para não perder sua vaga entre os primeiros do campeonato. O próximo compromisso será neste domingo (26), diante do Norwich City, lanterna da competição. Apesar de parecer um jogo tranquilo para a equipe, o técnico Mikel Arteta descartou uma facilidade.

— Acho que o Norwich merecia uma sorte melhor nos últimos jogos. O rendimento que eles estão tendo recentemente com o Dean Smith não é para estar na posição que estão no momento. Sabemos que eles tem muita força e, contando com a torcida, será ainda mais difícil para o nosso time — avaliou Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar dos elogios do técnico do Arsenal, o Norwich venceu apenas dois dos seus 17 jogos na competição até aqui. Além disso, a equipe não vence desde a 12ª rodada da Premier League, quando superou o Southampton por 2 a 1, atuando em casa. Desde então foram mais cinco jogos e apenas um gol marcado, tendo o ataque passado em branco nos últimos três jogos, que acabaram em derrotas para Tottenham, Manchester United e Aston Villa.

O Arsenal para o jogo ainda contará com desfalques pela Covid-19, que também atingiu o clube na mais recente onda da doença que atingiu o Reino Unido. No entanto, nenhum dos três jogadores que ainda cumprem isolamento são considerados titulares do técnico Mikel Arteta.

A bola vai rolar neste domingo (26), às 12hs (de Brasília), no estário Carrow Road. A rodada de “Boxing Day” da Premier League se encerra na próxima segunda-feira (27), com o confronto entre Newcastle e Manchester United. Ao todo três jogos da rodada foram adiados por casos de Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo