Futebol Internacional

Arteta não descarta a chegada de novos reforços para o Arsenal

O Arsenal conseguiu reforçar bastante o seu elenco visando a atual temporada do futebol europeu. Em busca de grandes objetivos e principalmente focado em retornar à disputa da Liga dos Campeões, o clube não descarta a chegada de novos jogadores. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), o treinador do Arsenal admitiu que o clube ainda monitora o mercado para tentar a incorporação de novas peças ao elenco.

— Eu posso dizer que tudo ainda está aberto. É uma longa janela de transferências, muita coisa aconteceu e ainda poderá acontecer. É inacreditável a quantidade de negociações que os clubes fizeram neste período. Principalmente na Premier League foram muitas movimentações e isso mostra o quão competitiva é esta competição — disse Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O principal reforço do Arsenal foi o atacante brasileiro Gabriel Jesus, que já mostrou durante a pré-temporada que poderá ser importante. Em cinco amistosos, o atacante marcou sete gols. A expectativa é de que Gabriel Jesus seja o titular da equipe durante a pré-temporada. Além do jogador brasileiro, o Arsenal também garantiu mais um reforço vindo do Manchester City, o ucraniano Oleksandr Zinchenko.

Outro importante reforço para o Arsenal foi o português Fábio Vieira, que chegou após negociações com o Porto. Além de novas chegadas, Mikel Arteta ainda admitiu que jogadores poderão sair, garantindo que o elenco do Arsenal ainda poderá sofrer muitas mudanças até o final da atual janela de transferências.

— Eu sei que alguns jogadores ainda têm a necessidade de sair do clube e estamos vendo isso. Outros também poderão ser emprestados. São movimentações que podem acontecer e precisamos estar preparados para reposições. Ainda tem muita coisa a mexer e tudo está em aberto — avaliou Arteta.

O Arsenal vai estrear na atual edição da Premier League nesta sexta-feira (05), às 16hs (de Brasília), quando vai visitar o Crystal Palace, pela 1ª rodada da competição nacional. Um bom desempenho dentro da Premier League é fundamental para o objetivo de retornar à disputa da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo