Futebol Internacional

Arteta pede que Premier League ouça a preocupação dos jogadores com a Covid

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

A nova onda de Covid-19 na Europa tem atingido em cheio o mundo do futebol no Reino Unido e colocado uma grande preocupação no dia a dia dos jogadores envolvidos na Premier League. Mesmo diante do aumento do número de casos, a competição não foi interrompida e nem passou por um novo esquema de segurança. A opinião dos jogadores não tem sido levada em conta e o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, acredita que isso possa criar um colapso na elite do futebol inglês.

— Acredito que o principal objetivo tenha que ser o bem-estar dos jogadores. Nós somos responsáveis ​​por defendê-los mais do que qualquer outra pessoa. É importante ouvirmos muito mais as suas preocupações porque, sem eles, não podemos fazer nada e a indústria não funcionaria — disse Arteta, também questionando o número elevado de jogos neste período de final de ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É fácil para nós exigir mais jogos, mas são eles que têm que jogar. Se os jogadores estão dizendo que é difícil, então eles estão sendo genuínos porque sempre tentaram continuar e manter esta liga no mais alto padrão. Quando eles dizem algo assim, temos que realmente ouvi-los, porque não queremos danificar o produto e a liga incrível que temos — avaliou o treinador.

Na rodada passada, seis dos dez jogos precisaram ser adiados pelo número elevado de casos de Covid-19. A saída precisou ser repetida para a nova rodada da Premier League, aonde dois jogos (Liverpool x Leeds United e Wolverhampton x Watford) também foram adiados pelo mesmo motivo. Com os adiamentos, as partidas precisarão ser disputadas em um outro momento, justamente num período do ano em que o número de jogos é aumentado de maneira significativa.

O Arsenal de Mikel Arteta volta a campo no próximo dia 26 de dezembro, quando vai encarar o Norwich City, pela 19ª rodada. Dois dias depois, o adversário será o Wolverhampton. Em janeiro, os Gunners ainda enfrentaram Manchester City (1º de janeiro) e Liverpool (04 de janeiro).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo