Futebol Internacional

Arteta pressiona e diretoria do Arsenal deve buscar Tielemans, diz jornal

Foto: Divulgação / Leicester

Apesar de todo o esforço durante a temporada e a goleada sobre o Everton na última rodada da Premier League, o Arsenal não conseguiu sua classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Desta maneira, o clube estará, mais uma vez, envolvido na disputa da Liga Europa. Ainda com o plano de voltar à competição mais importante do futebol europeu, o Arsenal busca reforços e Tielemans entrou na lista.

Nesta segunda-feira (23), o jornal inglês “The Telegraph” afirmou que o técnico Mikel Arteta já vem pressionando a diretoria do clube para a contratação do meia do Leicester. Tielemans já está em sua quarta temporada na elite do futebol inglês e, cada vez mais, vem se firmando na equipe titular do Leicester. Por esse motivo, o jogador é considerado um reforço importante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, será importante renovar as opções de meio campo da equipe londrina, uma vez que nomes como Thomas Partey, Mohamed Elneny e Granit Xhaka já não dão o mesmo retorno esperado por Mikel Arteta. Essa reformulação se faz necessária para a equipe entrar em um novo momento buscando posições de maior destaque dentro da Premier League.

Tielamans tem 25 anos e, embora não tenha chegado ao que se esperava depois de passagens por Anderlecht e Monaco, o jogador conseguiu se consolidar entre os titulares do Leicester. Campeão da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra neste período, Tielemans sempre conseguiu manter a média de mais de 40 jogos disputados por temporada.

No ano esportivo que acabou de ser encerrado, Tielemans atuou em 50 partidas, marcou sete gols e deu seis assistências. O Arsenal quer se aproveitar do fato de o jogador estar entrando em sua última temporada sob contrato com o Leicester. De acordo com o site “Transfermarkt”, Tielemans está avaliado em cerca de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 280 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo