Futebol Internacional

Arteta recusa responsabilidade por saída de Aubameyang

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Depois de alguns atritos com o técnico Mikel Arteta, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang acabou afastado do elenco principal do Arsenal. Como alternativa, o jogador pediu para deixar o clube e acabou acertando a custo zero com o Barcelona. Diante de um grande momento que vem vivendo no clube catalão, o técnico Mikel Arteta passou a ser acusado por liberar o jogador de maneira equivocada e foi apontado como principal responsável pelo erro.

                 

Nesta segunda-feira (07), Arteta respondeu às acusações que vem sofrendo e garantiu que a saída de Aubameyang foi em acordo com todas as partes envolvidas. O treinador explicou que foi apenas uma das vias do processo, mas não a principal e nem mesmo definiu a saída do atacante, agora a serviço do Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Aqui no Arsenal nós empre tomamos decisões pensando naquilo que é melhor para o clube e para ter o melhor rendimento possível em campo. Nós permitimos a saída do Aubameyang após um acordo entre as três partes envolvidas na negociação. Todos concordaram que, naquele momento, o melhor a se fazer era uma saída. Ele seguiu esse caminho e foi para o Barcelona — disse Arteta durante entrevista à imprensa do Reino Unido.

Agora Aubameyang está vivendo no Barcelona uma fase superior a que ele vinha demonstrando no Arsenal. Em sete partidas pelo clube espanhol, o atacante gabonês já marcou cinco gols. Na Inglaterra, durante a primeira parte da temporada, Aubameyang havia balançado as redes em sete oportunidades nos 15 jogos que disputou até ser afastado por Mikel Arteta.

Apesar da ausência de Aubameyang, o Arsenal conseguiu um crescimento no seu rendimento ofensivo nos últimos jogos. Levando em conta as últimas três partidas que a equipe disputou pela Premier League, foram sete gols marcados. O francês Alexandre Lacazette, que agora é a principal referência ofensiva do time, soma seis gols em 26 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo