Futebol Internacional

Arteta se diz culpado pela falta de oportunidades para Nketiah no Arsenal

Divulgação / Arsenal

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), o técnico Mikel Arteta disse que assume a culpa pela falta de regularidade do jogador Eddie Nketiah.

Uma das maiores promessas do futebol inglês foi titular em apenas dois jogos na atual temporada da Premier League. No jogo mais recente do Arsenal (vitória contra o Leicester por 3 a 1), Arteta nem relacionou o jovem de 21 anos.

Sua última aparição foi no dia 30 de janeiro, quando saiu do banco na reta final do clássico contra o Manchester United em empate por 0 a 0. Não atuou em nenhuma partida disputada em fevereiro pelo Arsenal, envolvendo todas as competições.

“É uma alegria trabalhar com ele e merecia sim mais minutos dentro de campo. Se ele não os tiver, a culpa é minha. Este é um dos perigos de deixar alguém como Nketiah fora do time, mas no momento todo mundo está em forma e temos muitas opções na frente.”

“Mas dói (deixá-lo fora) também pela forma como ele se comporta e treina todos os dias e porque é um jogador da nossa base, mas vai ter a sua oportunidade. Ele precisa ter paciência e não está dando sinais de falta de atitude nem nada parecido, é o completo oposto.”

O Arsenal chegou a emprestar Matiland-Niles e Joe Willock para West Brom e Newcastle, respectivamente, na última janela de transferências. Porém, Nketiah não teve a mesma sorte e segue com poucas oportunidades de entrar em campo.

“Ele precisa de jogar e algumas vezes queríamos usá-lo um pouco mais e não o usamos. Para ser justo, quando ele jogou, ele jogou bem, mas na sua idade e pelo que fez nas últimas duas ou três temporadas, ele precisa de mais minutos. É algo sobre o qual temos que falar abertamente e tomar a decisão certa.”

Considerando apenas jogos da Premier League, o jovem que é presença constante nas convocações da Inglaterra Sub-21 foi titular em apenas dois jogos, marcando um gol. Pierre-Emerick Aubameyang, Alexandre Lacazette e Gabriel Martinelli estão tendo mais oportunidades durante a temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo