Futebol Internacional

Arthur aceita proposta da Juve e fica próximo de selar saída do Barcelona

Foto: Divulgação/Arthur

Após declarar publicamente a vontade de permanecer na Catalunha, o volante Arthur se reuniu novamente com a Juventus e aceitou a proposta contratual do clube italiano. E não será pouca grana. Caso o negócio seja concretizado, o brasileiro assinará um vínculo de cinco anos e terá um salário de cerca de € 7 milhões anuais.

Os dois clubes já haviam se acertado quanto a forma de negócio. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Barça manda Arthur para a Velha Senhora e recebe, em troca, o meia Miralem Pjanic e mais 10 milhões de euros. Agora, o único entrave para o anúncio oficial da negociação é o acerto salarial entre Barcelona e Pjanic – o bósnio de 30 anos recebe mais que o brasileiro de 23, e o clube espanhol tenta reduzir a pedida.

PASSAGEM DE ALTOS E BAIXOS

Arthur chegou ao Barcelona em julho de 2018 com o status de ser um dos pilares da renovação do elenco. No início, o atleta chegou a ser comparado com o ídolo Xavi e ganhou elogios de Messi e da imprensa espanhola. No entanto, sofreu algumas lesões e não conseguiu repetir o desempenho de destaque que teve no Grêmio. Em duas temporadas, disputou um total de 71 partidas, marcando apenas quatro gols e dando seis assistências.

Após ser titular no título da Copa América com a Seleção Brasileira, em julho de 2019, Arthur perdeu espaço no Barcelona com a chegada do holandês Frenkie De Jong. Dessa forma, se tornou um dos focos da diretoria culé para gerar receita e cumprir os compromissos fiscais da temporada 2019/20.

CONFIANÇA DO TREINADOR

Arthur é um pedido especial do técnico da Juventus, Maurizio Sarri, que pretende construir o meio-campo da equipe em torno do brasileiro. Mais valorizado, o brasileiro terá a chance de recuperar seu futebol em Turim, em mais um time repleto de estrelas, como Buffon, Dybala e, é claro, Cristiano Ronaldo. Além deles, Arthur reecontrará três companheiros da Seleção: Alex Sandro, Danilo e Douglas Costa.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Confira as últimas notícias do mercado de transferências na Europa

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo