Palmeiras

Arthur Cabral não lamenta passagem pelo Palmeiras e afirma: ‘Prefiro culpar a mim mesmo’

Reprodução Instagram

POR FERNANDA MARTINELLI E RAFAELA BRASILEIRO

Arthur Cabral chegou ao Palmeiras no início de 2019 depois de uma temporada de destaque pelo Ceará. No Alviverde, porém, foram apenas cinco jogos disputados e um gol marcado. As poucas oportunidades com Luiz Felipe Scolari levaram a um empréstimo ao Basel, da Suíça, em agosto do mesmo ano. Apesar das chances escassas com Felipão, o jogador de 22 anos não guarda ressentimentos.

“Se for para culpar alguém, prefiro culpar a mim mesmo. É uma maneira minha de sempre procurar em mim o que eu posso melhorar e não esperar dos outros”, disse, ao Esporte News Mundo.

Arthur deixou o Ceará aos 20 anos depois de ser vice-artilheiro da temporada do Brasil, em 2018, com 24 gols. Ao ser questionado sobre a decisão de sair do Vozão e ir ao Palmeiras brigar por posição em um elenco estrelado, Cabral afirma que não se arrepende. 

“Foi muito importante essa passagem no Palmeiras, apesar de não ter sido como eu esperava. Não me arrependo de ter tomado essa decisão. Hoje, depois de não ter dado certo, é fácil dizer que se arrepende, mas meus pensamentos são sempre os melhores. Eu estava indo vestir a camisa do maior clube do Brasil, atual campeão brasileiro. As expectativas eram muito boas, mas infelizmente não aconteceu”, relata. 

O centroavante ainda está com seu futuro incerto. O Basel procurou o Palmeiras para realizar a compra dos direitos econômicos do atleta. Porém, a proposta de pagamento feita pelo time suíço, antes mesmo da paralisação do futebol, não permitiu o fechamento do acordo. 

O Basel apresentou a proposta de 4 milhões de euros, cerca de 23,3 milhões de reais, de forma parcelada. O Palmeiras recusou a proposta, pois exige que o pagamento seja feito à vista. Nesse cenário, outro time entrou na briga pela compra do jogador de 22 anos, o Rennes, da primeira divisão francesa, que não vê problema no pagamento integral. 

Caso as negociações não sejam concluídas, Arthur pode retornar ao palestra sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que já demonstrou interesse em utilizar todas as peças disponíveis no elenco. Prova disso é a utilização da base no time principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo