Futebol Internacional

Arthur Cabral passa Neymar em gols na artilharia de brasileiros na Europa desta temporada

Foto: Divulgação - FC Basel

O atacante brasileiro Arthur Cabral que brilhou com a camisa do Ceará em 2018, foi contratado pelo Palmeiras na temporada seguinte e mesmo sem receber grandes oportunidades acabou sendo vendido para a Europa, se tornou neste ultimo domingo (28) o jogador brasileiro com mais gols na atual temporada passando Neymar do PSG.

O jogador deixou sua marca em derrota para o St. Gallen e chegou aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do Marítimo, e Danilo, do Twente, que estão com 13 gols cada.

–  Feliz demais por essa marca. O Brasil tem muitos bons jogadores espalhados pelo mundo, alguns nas cinco principais ligas da Europa, e eu, com esses 14 gols, estou hoje na frente desses grandes nomes do futebol brasileiro. Feliz demais. Estava empatado com o Rodrigo, do Marítimo, e com o Neymar… Dá pra ter noção que a responsabilidade é grande, né? Como eu já falei, o Brasil tem jogadores de muita qualidade, gente muito boa. Seria muito legal terminar a temporada na ponta dessa artilharia. Trabalhar pra isso. Quero fazer gols que, principalmente, ajudem minha equipe a vencer e brigar por títulos. Infelizmente não estamos em uma fase tão positiva agora, mas seguiremos trabalhando para melhorar – falou o jogador para o site Globo Esporte.com após atingir a marca.

+ Emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, Reinier marca pela primeira vez com a camisa do clube

+ Neymar desvalorizou mais de R$ 65 milhões e está em quinto lugar no ranking de jogadores mais valiosos do mundo

Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top