Seleção Brasileira

Arthur Cabral revela surpresa após descobrir convocação para Seleção Brasileira e promete: ‘Mergulhar de cabeça nessa oportunidade’

Arthur Cabral Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/FC Basel 1893

Na última sexta-feira (1), Tite convocou Arthur Cabral para a Seleção principal após Matheus Cunha ter sido cortado da lista. Mesmo tendo bons números no Basel por algumas temporadas, é nessa em que o camisa 10 realmente vem brilhando e tendo excelentes números, mas Arthur ficou surpreso quando soube que seria convocado:

– Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada – contou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Essa é a primeira convocação de Arthur para a Seleção Principal, já havia sido chamado para a Pré-Olímpica e na temporada já são 20 gols em 16 jogos o que o coloca com o posto de artilheiro da Europa. Com a camisa do Basel já são 58 gols e Arthur contou sobre a sua evolução na Suíça:

– Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área –

Arthur Cabral vem se destacando na Europa / Foto: Divulgação (FC Basel 1893)

Arthur Cabral é convocado pela Seleção Brasileira para lugar de Matheus Cunha

+ Artilheiro da Europa e convocado pela Seleção, Arthur Cabral declara: ‘Sempre foi um sonho, desde criança’

Em entrevista exclusiva para o Portal Esporte News Mundo, Arthur contou a expectativa de defender a Seleção: “Sempre foi um sonho, desde criança” e agora terá finalmente a oportunidade de usar as cores verde e amarela. Para o tradicional trote, o jogador já disse que está preparado:

– Já vou começar a pensar numa musica. Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio. Vou escolher uma musica legal e cantar pra todo mundo – declarou.

Na próxima data FIFA o Brasil terá três compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, jogos contra Venezuela (7), Colômbia (10) e Uruguai (14). Antes de se apresentar de fato para a Seleção, Arthur terá um compromisso com o Basel contra o Luzern no domingo (3), buscando tentando manter a liderança no campeonato suíço.

– Esses dois dias até eu me apresentar vão passar bem devagar, mas tenho que manter a cabeça focada. Domingo temos um jogo muito importante e depois disso, aí sim,  mergulhar de cabeça nessa oportunidade – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo