Ceará

Arthur Cabral sai do banco para decidir em vitória do Basel pela Super Liga da Suíça

Foto: Divulgação / FC Basel

A vida de Arthur Cabral dentro das quatro linhas está cada vez melhor. Após ter chegado ao 12º gol no último fim de semana, o atacante voltou a balançar as redes, nesta quarta-feira (24), e marcou na virada do Basel por 2 a 1 sobre o Neuchâtel Xamax, pela Super Liga da Suíça, 17 minutos após entrar em campo.

Dono da camisa 98 do time europeu e custando nada menos que 4.5 milhões euros (R$26.720 na cotação atual), Arthur não para de marcar gols na Suíça. Autor do único gol na derrota para o Luzern no domingo (21), o jogador revelado pelo Ceará e que pertence ao Palmeiras saiu do banco aos quatro minutos do segundo tempo para garantir o êxito de sua equipe aos 21.

Vice-artilheiro do clube da Basiléia, o dono da camisa 98 iniciou o jogo no banco de reservas e viu Araz abrir o marcador para o Xamax ao 11 do primeiro tempo e, aos 19, seu companheiro Valentin Stocker deixar tudo igual.

Buscando a virada da equipe, o técnico Marcell Koller colocou Arthur em campo aos 14 do segundo tempo e, 17 minutos depois, o atacante fez o gol da virada do Basel. Com a vitória, o “Rot-Blau” chegou aos 43 pontos e permanece na terceira posição. Saint Gallen e Young Boys são líder e vice-líder, respectivamente, ambos com 48 pontos.

Negociação pelo jogador

Quando chegou ao Basel em agosto do ano passado por empréstimo do Palmeiras, Arthur Cabral era uma aposta no time da Basiléia. Com contrato de uma temporada, o jogador precisaria bater a meta de 23 jogos e 12 gols para acionar a cláusula que obriga o time europeu a comprá-lo. Objetivo conquistado pelo jogador no último domingo (21).

Com o Ceará sendo dono de 50% dos direitos econômicos de Arthur e o Palmeiras da outra metade, os R$ 26 milhões da venda do atacante serão divididos igualmente entre os clubes brasileiros. Os suíços ficarão com 70% dos direitos do jogador, sendo 35% de cada, e Vovô e Porco vão ter, cada um, com 15% para uma futura venda.

O Rennes, da França, chegou a demonstrar interesse pelo jogador. No entanto, não houve negociação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo