Geral

Arthur Caíke e Cruzeiro fazem acordo e atrasos são parcelados a longo prazo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Arthur Caíke foi anunciado como reforço do Cruzeiro em agosto de 2020 e já deixou a Toca da Raposa. O atacante, de 28 anos, tinha contrato com o clube mineiro até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo com salários e 13º ainda pendentes, o jogador fez um acordo com a Raposa. 

A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pelo Esporte News Mundo em conversa com o empresário do atleta, Edson Neto. O acordo, segundo o staff, é bom para os ambos os lados, haja vista que a possibilidade de atrito judicial nunca esteve em pauta.  

Assim sendo, o Cruzeiro irá pagar todos os vencimentos atrasados – segunda quinzena de outubro, novembro, dezembro, 13º, proporcional de férias e mais 10 dias de janeiro – de maneira mensal. Esse repasse deve superar uma temporada. Esse formato se encaixa no planejamento financeiro do time mineiro e agrada Arthur Caíke. 

O atacante até teve boas chances no elenco do Cruzeiro, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Felipão e William Pottker, nome pedido pelo treinador.

Arthur Caíke foi vendido ao futebol japonês e irá defender as cores do Kashima Antlers. A equipe estrangeira pagou o valor pedido pelo Cruzeiro pelo passe do jogador. Por lá, Arthur Caíke assinou contrato de três anos.

Em solo brasileiro, o jogador atuou em 25 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou quatro gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo