Corinthians

Arthur Elias avalia adversários do Corinthians na Libertadores Feminina: “Vai ser difícil, são equipes muito fortes”

Corinthians Feminino, Arthur Elias, Grazi
O técnico Arthur Elias e a meia Grazi concederam entrevista coletiva após o sorteio da fase de grupos da Libertadores Feminina. Imagem: Reprodução

Após o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina, o técnico do Corinthians, Arthur Elias, e a meia Grazi concederam entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Eles falaram sobre as expectativas para a competição e a preparação do elenco.

“Essa é uma competição de campeões e vice-campeões nacionais. Conhecemos o América de Cali, é um time bem treinado, com jogadoras de seleção, o mais difícil da primeira fase. Depois, no mata-mata, se abre o leque para que mais equipes possam pensar em título. O nosso caminho nesta fase ficou complicado, já que no Grupo B tem três excelentes times. Vai ser difícil. são equipes muito fortes”, avaliou o treinador

+ Com três times brasileiros na disputa, Conmebol sorteia grupos da Libertadores Feminina

Nesta fase de grupos, o Corinthians enfrenta o El Nacional, o Universitário e o América de Cali em jogos únicos. Os dois primeiros times do grupo avançam às quartas de finais.

“Conhecemos um pouco do América de Cali, mas estamos preocupadas em melhorar. Temos que olhar para a competição como um todo. Vamos encontrar grandes equipes e trabalhamos forte para conquistar o título”, disse a capitã do time, Grazi.

Arthur Elias também lamentou a ausência da zagueira Erika, que ainda não se recuperou de uma lesão sofrida na coxa direita ainda no ano passado. “Ela é uma das principais zagueiras do Brasil e do mundo. Uma atleta desse nível faz falta pra gente, além da qualidade, tem importância fora de campo. Ela não treinou em nenhum momento com o grupo neste ano. Tem uma boa expectativa de voltar durante a Libertadores, mas tomamos a decisão de confiar no grupo”, ressaltou o técnico.

ELENCO FECHADO

Sem a presença da zagueira Erika, o Corinthians divulgou a lista com os 20 nomes que vão integrar o elenco que vai para a Argentina disputar a Libertadores. 

Os times não podem mais realizar trocas na relação. A exceção será para o caso de alguma atleta se lesionar até 24 horas antes do início do torneio. Desta forma, o time deverá pedir autorização da comissão médica da Conmebol para realizar a substituição.

O Corinthians viaja para Buenos Aires, na Argentina, no dia 3 de março. Confira a lista de jogadoras que defenderão o título da Libertadores:

Goleiras

  • Isa Cruz, Paty e Tainá Borges

Zagueiras

  • Giovanna Campiolo, Pardal e Poliana

Laterais

  • Katiuscia, Yasmim, Juliete e Tamires

Meias

  • Andressinha, Diany, Gabi Zanotti, Grazi e Giovanna Crivelari

Atacantes

  • Adriana, Gabi Nunes, Ingryd, Gabi Portilho e Victoria Albuquerque

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo