Corinthians

Arthur Elias explica lista da Libertadores e analisa semi do Paulista: ‘Sempre difícil encarar a Ferroviária’

Arthur Elias projetou futuro do Corinthians Feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Depois de conquistar o título do Brasileirão Feminino, o Corinthians, sob o comando do técnico Arthur Elias, agora mira a classificação para a final do Paulista e faz os últimos preparativos para a estreia na Copa Libertadores.

Ao lado da diretora de futebol feminino, Cris Gabaré, o treinador concedeu entrevista coletiva no CT do clube na tarde desta quarta-feira (27) na qual falou sobre as expectativas para o jogo decisivo da semifinal do estadual contra a Ferroviária.

— Sempre vai ser difícil jogar contra a Ferroviária. Jogamos muitas partidas contra elas porque elas sempre chegam nas fases mata-mata. A troca de comando deixa mais difícil saber o que a treinadora nova pode propor. É um confronto com três treinadores, que tem características diferentes, temos que saber passar para as jogadoras essas situações de forma clara, para que elas entendam. Um confronto de 180 minutos tem uma característica diferente, vamos ter dificuldade também — analisou o comandante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de vencer o confronto de ida por 1 a 0 na Fonte Luminosa, o Corinthians precisa apenas de um empate em casa para se classificar. A casa do Timão, no entanto, não será nem a Fazendinha, nem a Neo Química Arena, mas a Arena Barueri, fato que incomodou alguns torcedores e que Gambaré tratou de responder.

— Essa decisão de ir para Barueri foi assertiva, as atletas e a comissão estão de acordo. Na Fazendinha, nossa casa, não houve tempo hábil para ter o VAR, nós ainda vamos implantar. A Neo Química tem um grande jogo no dia seguinte ao jogo [pelo Brasileirão Masculino, contra a Chapecoense]. Optamos pela Arena Barueri e foi a melhor opção — argumentou a cartola.

Cris Gambaré e Arthur Elias concederam entrevista coletiva. Foto: Divulgação/Corinthians.

Outra notícia que movimentou a Fiel Torcida nas redes sociais foi a lista de jogadoras convocadas para a disputa da Libertadores. Com um limite máximo de vinte inscritas, alguns destaques da temporada ficaram de fora, como a atacante Miriã. O treinador tratou de explicar os critérios para a convocação para o torneio.

— Fui muito claro com elas. O principal critério é de análise técnica, do que a jogadora está fazendo no momento. Em algumas posições há um nivelamento grande. Quando as jogadoras estavam próximas, entramos em outro critério, de experiência e projeção das atletas dentro do clube. Miriã é uma jogadora que vai ficar aqui bastante tempo, tem ido super bem, aproveitando as oportunidades. Cacau está aqui há muito mais tempo, tem um entendimento um pouco mais profundo da nossa maneira de jogar. Elas sabem que no futebol as oportunidades podem surgir. Ainda tem muita coisa importante neste ano —  esclareceu.

+ Seleção Brasileira empata e Pia mostra confiança: ‘Nós cometemos erros, mas nós marcamos’

O treinador ainda relembrou a eliminação da última edição da Libertadores para a Ferroviária após o Corinthians dominar todos os adversários anteriores e ressaltou que já estuda as outras equipes da competição.

 — São países que vem evoluindo no futebol feminino. Está engasgado o que aconteceu no começo do ano, relativo ao calendário do ano passado. Fizemos uma competição de desempenho muito bom, com números expressivos, mas são aprendizados que a gente tira. Entendemos que todos nos estudam e que as condições do campeonato não são sempre ideais, de treinamento, de campo. Já sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos representar o clube da melhor maneira possível, pensando em conquista — concluiu Arthur Elias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo