Grêmio

Arthur pode render mais alguns milhões ao Grêmio, segundo jornal

arthur melo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Arthur Melo saiu do Grêmio para o Barcelona como uma das grandes promessas do futebol mundial. Depois de uma passagem de duas temporadas pelo clube espanhol, foi vendido para a Juventus. Contudo, o novo técnico do clube italiano, Massimiliano Allegri, não conta com o atleta e deseja emprestar ou negociar o jogador.

A informação foi publicada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Segundo a matéria, o treinador prefere outros tipos de características para jogadores do meio-campo, o que faz o brasileiro perder espaço no elenco. Ainda segundo a reportagem, o PSG estaria interessado, mas não fez nenhum movimento oficial para contar com o jogador.

Arthur sendo apresentado pela Juventus – Foto: Juventus/Divulgação

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grêmio fica atento aos movimentos do atleta. Isso porque o tricolor tem direito a 3,5% de qualquer transação envolvendo Arthur, por conta do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, já que o clube foi um dos formadores do atleta.

Em 2020, quando o atleta trocou o Barcelona pela Juventus, o Grêmio recebeu € 2,45 milhões (R$ 14,97 milhões, na cotação da época), por conta do mecanismo. A negociação entre os clubes europeus foi de 72 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em variáveis. A negociação envolvia também a ida de Pjanic para o Barcelona, mas sendo registrada em mês diferente para a virada do ano fiscal.

Arthur chegou ao Grêmio em 2010, vindo do Goiás, para as categorias de base do tricolor. Subiu aos profissionais em 2015 com Felipão, mas só se firmou titular em 2017, com Renato Portaluppi. O atleta foi um dos destaques do time na conquista da Libertadores e foi vendido ao Barcelona em 2018 por 31 milhões de euros, mais variáveis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo