Futebol Internacional

Arthur sobre ter Pirlo como treinador na Juventus: ‘me sinto honrado’

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O brasileiro Arthur não escondeu a sua empolgação por ter o italiano Andrea Pirlo como seu treinador na Juventus. Além do contato diário com um ídolo do futebol, o volante poderá também ter a oportunidade de aprender mais sobre sua função em campo, já que atua justamente em um setor aonde Pirlo foi um dos melhores de todos os tempos.

                 

— Todos que acompanham o futebol sabem quem é Pirlo, sabem da história, do grandíssimo jogador. Me sinto muito honrado e privilegiado por poder ter um treinador do porte dele — disse Arthur durante a sua apresentação.

O brasileiro chegou à equipe italiana após ser envolvido na negociação do Barcelona com Pjanic. Desta forma, Arthur agora veste o alvinegro da equipe de Turim, enquanto o bósnio fez o caminho inverso e terá a responsabilidade de defender o clube catalão.

Apesar de ter chegado a pouco tempo, Arthur garantiu já estar completamente ambientado ao seu novo clube. Para ele, a recepção dos outros jogadores da Juventus fez total diferença.

— Cada vez mais aqui está se tornando minha casa. É muito cedo para falar isso, mas sinto este carinho especial da torcida, dos jogadores, de todos — garantiu o brasileiro que vai vestir a camisa 5 da Juventus.

Nas últimas nove temporadas, a equipe de Turim conquistou o campeonato italiano. Esse fato aumenta ainda mais a responsabilidade de Arthur conseguir se firmar no novo elenco. Apesar de o sucesso nacional ser um objetivo, a Juventus tem como principal ambição o título da Liga dos Campeões, título que Arthur ainda não tem na carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo