Internacional

Artilharia e movimentação constante: A situação dos atacantes do Inter antes da parada

Ricardo Duarte/Internacional

Realizando uma série de reportagens, para relembrar a torcida de como estava o Inter antes da parada, o Esportes News Mundo fala, nesta quinta-feira (16), sobre os atacantes colorados. Recomendamos, todavia, que antes leiam as matérias sobre os goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e pontas do Internacional.

Com uma variação do esquema 4-1-3-2, o técnico Eduardo Coudet cobra muita movimentação de seus atacantes. Neste caso, um fator destaca-se: a frequente pressão para desarmar a zaga adversária. Centroavantes titulares, pelo menos por enquanto, Guerreiro e Thiago Galhardo precisam estar em constante locomoção no gramado, buscando dificultar a saída de bola dos rivais. E isto pode explicar os 23 gols marcados pelo time colorado, em 15 jogos disputados.

Atacantes Titulares

Maior jogador da história do Peru e já ídolo no Internacional, Paolo Guerrero segue em boa base. Em 2020, o atacante já marcou 4 gols e deu 1 assistência. No começo da temporada, chegou a sofrer críticas, afinal passou mais de um mês sem balançar as redes. Porém, em jogo contra o Tolima pela Libertadores, desencantou e parece ser insubstituível no colorado. É, no Beira-Rio, o jogador que mais finalizou corretamente no ano. Em 13 oportunidades seus chutes foram em direção a baliza adversária.

Companheiro de ataque de Guerrero, Thiago Galhardo enfrentou uma dura missão para se tornar um dos atacantes titulares. Ter desbancado o capitão D’Alessandro e mandado o argentino para o banco parece ser surpreendente, mas tem sentido. Além de dividir a artilharia da equipe com Guerrero, com 4 gols marcados, Galhardo também empata com D’Ale em assistências, 3. Isso significa que, pelo menos em números, ele é o jogador mais eficiente no Beira-Rio. E, assim como o peruano, também acertou uma grande quantidade de finalizações, 10 em seus 12 jogos em 2020..

Devem ganhar espaço

Dois atacantes colorados aguardam por mais oportunidades na temporada. O primeiro deles é mais conhecido. William Pottker, artilheiro do Brasileirão 2016, aparenta estar melhor fisicamente e vem elogiando o treinador Eduardo Coudet seguidamente. Antes da paralisação do futebol, Pottker havia atuado em apenas 2 partidas do Campeonato Gaúcho, sem marcar nenhum gol. Taticamente, tem força e velocidade para ser parceiro de Guerrero na formação do treinador.

No início de 2020 uma grande promessa surgia no Beira-Rio. João Peglow foi campeão, em 2019, do mundial sub-17 pelo Brasil. O jogador, inclusive, vestiu a mística camisa 10 do país. Porém, por causa de uma fissura em uma vértebra da coluna, não conseguiu, ainda, estrear no profissional. Com sua multa contratual girando em torno dos 60 milhões de euros, deve ganhar chances. Isto faz sentido, também, porque Eduardo Coudet é conhecido por utilizar muitos garotos da base em seus times.

Troca nos atacantes

Adepto de um esquema com dois atacantes de área, Coudet solicitou a diretoria, quando chegou, a contratação de um novo centroavante. O escolhido na época foi Gustavo, então no Corinthians. Com características de pouca movimentação e muito embate físico, o jogador acabou não tendo sequência. No fim, depois de apenas 3 partidas pelo colorado, acabou vendido para o futebol da Coréia do Sul.

Sem conseguir encontrar, no mercado, um jogador para o lugar de Gustavo, a solução foi recorrer a base. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, Leonardo Ferreira, de 19 anos, foi colocado para treinar entre os atacantes do elenco profissional. Na competição sub-20, realizada em janeiro, marcou 1 gol em 5 partidas. Com a grande sequência de jogos, é possível o garoto sonhar com uma estreia nesta temporada.

No ano, o Internacional disputou 15 partidas. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. São 23 gols marcados e apenas sete sofridos. O aproveitamento é de 71,1%.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo