Campeonato Carioca

Artilharia e Troféu: Gabigol e João Carlos lideram Flamengo e Volta Redonda em busca da vaga na final

Foto: Arte Esporte News Mundo

De todos os prognósticos possíveis para o duelo entre Flamengo e Volta Redonda neste domingo pela semifinal da Taça Rio, um deve ser unanimidade entre os torcedores: dificilmente o placar ficará em branco após 90 minutos.

Os dois artilheiros do campeonato carioca deste ano estarão se enfrentando. De um lado, Gabriel Barbosa de contrato novo, agora como jogador do Flamengo oficialmente, depois de um 2019 brilhante, marcou oito gols neste estadual e luta para levar o Flamengo ao bi campeonato consecutivo do torneio.

Do outro, João Carlos, do Volta Redonda, após marcar sete gols no estadual do ano passado (um a menos que o artilheiro Bruno Henrique), mostrou que tem potencial e já marcou um gol a mais do que em 2019. Graças aos seus tentos, o Voltaço disputou as duas semifinais de turno esse ano. A missão é difícil, mas João e seus companheiros estão dispostos a fazer o máximo para conseguir esse feito.

Com os dois atacantes em campo, a promessa no Maracanã é de muitos gols, o Flamengo tem o melhor ataque do campeonato, ao lado do Fluminense, com 23 gols. O Volta Redonda vem logo em seguida com 18 gols, sendo o terceiro melhor time em número de gols marcados.

Gabriel Barbosa foi responsável por aproximadamente 35% dos gols do Flamengo e João Carlos marcou em média 45% dos tentos feitos pelo Voltaço neste Carioca 2020. É duelo pesado de artilheiros, num jogo que promete altas emoções no Maracanã.

Jogadores do Flamengo comemoram gol diante do Boavista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO

Após críticas pesadas da torcida e muita polêmica sobre a transmissão da semifinal, o Flamengo deu sua versão oficial sobre os fatos. Mas o fato principal não muda que é que para a semifinal amanhã será cobrado dez reais para o torcedor que quiser assistir pelo aplicativo Mycujoo.

Dois jogos após o retorno as atividades, cinco gols marcados, nenhum sofrido e jogando pelo empate por ter feito a melhor campanha geral. Não dá para não dizer que o Flamengo é o favorito para o jogo de amanhã, mas todo alerta nunca é demais diante de um time perigoso e franco atirador como o Volta Redonda.

Sem lesões, sem suspensão no elenco e com o retorno do artilheiro do campeonato Gabriel Barbosa, o Flamengo deve vir com o seu time considerado ideal: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrasceta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Téc: Jorge Jesus

VOLTA REDONDA

Foto: André Moreira / VRFC

A missão do Volta Redonda é difícil, mas não impossível. E o clube da cidade do aço já avisou que não vai ao Maracanã só pra se defender. Tendo que vencer o jogo para chegar a final da Taça Rio, além do artilheiro João Carlos, o técnico Luizinho Vieira conta com a força do elenco que levou o time as duas semifinais de turno nesse campeonato.

“Iremos enfrentar o melhor time do Brasil na atualidade, porém, não podemos, em momento algum, abdicar do nosso estilo de jogo, que começamos a trabalhar na pré-temporada e colocamos em prática durante toda a competição. Vamos entrar em campo para fazer a nossa melhor partida no ano e buscar, sim, a classificação. Precisamos ter uma atuação defensiva sem erros para segurar o adversário, mas também, quando tivermos a posse de bola, chegar com velocidade lá na frente para tentar surpreender e marcar o gol”, afirmou o treinador do Voltaço

O sonho é ir além de 2005 quando o time da cidade do aço chegou a final do campeonato e perdeu para o Fluminense de Abel Braga. No mundo do futebol onde já vimos diversas zebras, não dá para duvidar de nada.

ARBITRAGEM: Grazziani Maciel Rocha apitará o jogo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro. O quarto árbitro é Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo