Cruzeiro

Na artilharia das Eliminatórias, Moreno pode repetir feito histórico de ídolo do Cruzeiro

Na artilharia das Eliminatórias, Moreno pode repetir feito histórico de ídolo do Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Camisa nove da Seleção Boliviana, Marcelo Moreno é o artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com oito gols marcados, o boliviano se encontra à frente de atacantes famosos como Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez.

Caso termine na artilharia ao final da competição, Marcelo igualará feito de um ídolo histórico do Cruzeiro. Considerado por muitos o maior nome da história da Raposa, e um dos maiores jogadores da história do futebol sul-americano, Tostão fez parte do elenco brasileiro tricampeão mundial em 1970. O atacante foi o artilheiro das Eliminatórias daquela Copa do Mundo, com 10 gols marcados. Até hoje, ele é o único atleta celeste a realizar o feito.

Leia também: ‘Dinheiro não compra história e títulos’, declara presidente do Cruzeiro

Moreno ainda tem longo caminho pela frente caso queira repetir a marca: até o final do torneio, a Bolívia realizará mais 10 jogos. Caso marque pelo menos mais três vezes, ele ainda superará o número total de gols marcados por Tostão.

1970 - Tostão e Pelé
Atuando ao lado de Pelé, Tostão conquistou a Copa do Mundo de 1970 (Foto: Reprodução/CBF)

No último domingo (5), o atacante marcou duas vezes na derrota da Bolívia para o Uruguai, por 4 a 2. O próximo compromisso internacional de Marcelo pelo seu país é nesta quinta-feira (9), quando a Seleção Boliviana irá enfrentar a Argentina, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG.

Leia também: Conselheiros do Cruzeiro viram réus por corrupção e obstrução à Justiça no caso JBS

Artilharias da carreira de Moreno

Marcelo Moreno já foi artilheiro de dois campeonatos em sua carreira. Em 2008, em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, o atacante terminou na artilharia da Copa Libertadores. Ele marcou oito gols naquela edição do torneio, que teve a LDU como campeã. Já em 2017, atuando pelo Wuhan Zall, ele foi artilheiro da League One Chinesa, com 23 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo