Fluminense

Artilheiro, Cano é arma ideal do Fluminense para busca do ‘milagre’ na Sul-Americana

Foto: Antonio Lacerda-Pool/Getty Images

O Fluminense tem uma “missão quase impossível” contra o Oriente Petrolero, às 21h30, no El Tahuichi, na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa de pelo menos seis gols e torcer para um empate entre Junior Barranquilla e Unión. E uma das armas para tentar conquistar a vaga para as oitavas de final tem nome e sobrenome: Germán Cano. Artilheiro da equipe na temporada terá uma função muito importante nesta noite de quinta-feira. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

Em 2022, com a camisa tricolor, o jogador argentino balançou 15 vezes as redes adversária em 32 partidas na temporada. Pelo Carioca fez sete gols, três na Libertadores, três no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. Cano ainda não marcou pela Copa Sul-Americana e terá a chance – mais uma vez – de encerrar a seca e quem sabe ajudar nesta classificação.

Cano é responsável por um terço dos 45 gols do Fluminense na temporada. Foi uma contratação muito positiva para a equipe, pois já se mostrou decisivo em muitos momentos. Pode-se citar na semifinal do Carioca contra o Botafogo em que o argentino fez o gol da classificação nos acréscimos. Ele já se aproxima do número de gols de 2021 e tem tudo para bater esta marca.

Claro que nesta quinta-feira o Fluminense terá que ser muito além de Cano para tentar superar um milagre da classificação. Porém, é uma peça bastante importante e que em sincronia com o restante do time, pode atrapalhar o adversário. No século XXI, o Tricolor conseguiu apenas cinco vezes golear por seis ou mais gols de diferença. A última vez que o Oriente Petrolero foi goleado por um placar elástico foi em 2020 contra o The Strongest por 7 a 0.

O Fluminense é o terceiro lugar do Grupo H da Sul-Americana, com oito pontos. O Junior Barranquilla, líder com dez pontos, receberá o Unión Santa Fé, segundo colocado, com nove. Além da goleada, para se classificar, o Tricolor tem de torcer por um empate no jogo entre colombianos e argentinos. Não depender só de si complica ainda mais a situação, mas o espírito do “time de guerreiros” é esperado por torcedores, já que foi com a equipe titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo