Confiança

Artilheiro da Série B, Neto Berola se destaca pelo Confiança

Foto: Lucas Almeida/ADC

Se tem alguém que caiu nas graças da torcida do Confiança, esse alguém é Neto Berola. O atacante do Dragão é o destaque da equipe sergipana na Série B deste ano, dividindo a artilharia do campeonato com o atacante Edu, do Brusque.

                 

Neto Berola chegou ao Confiança em março, vindo do América-MG, onde conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão. Apesar da conquista, Neto teve uma lesão séria no joelho em setembro do ano passado, ficando assim de fora do restante da temporada.

Ao contratar o atacante, a expectativa do Confiança era de que as suas passagens por times tradicionais como Santos, Atlético-MG e Coritiba trouxessem mais experiência ao plantel, além de reforçar o poder de finalização da equipe com as suas características. Entretanto, Neto foi mais além e se tornou o artilheiro da equipe na temporada—ficando atrás apenas de Bruninho, que deixou a equipe de Sergipe.

Embora tenha bons números, Neto Berola não teve um grande início no Confiança, já que não tinha tanto espaço com o técnico Daniel Paulista, demitido em maio. A titularidade veio com o sucessor de Daniel, Rodrigo Santana.

Com o novo treinador, o atacante azulino despertou seu faro de gols. Até aqui, em seis jogos da Série B, são quatro gols marcados, sendo esses metade de todos os gols do Confiança na competição.

Caso mantenha a média, Berola pode fazer de 2021 a sua temporada com mais gols. Até aqui os melhores números do atleta são de 2011, quando fez 43 jogos e 13 gols pelo Atlético-MG. Além da artilharia, Neto Berola pode conquistar seu 3º acesso à Série A, visto que realizou tal feito três temporadas atrás no CSA e no América ano passado.

Neto Berola e Confiança entram em campo sexta-feira (25), quando encaram o Operário pela 7ª rodada da Série B.

Acompanhe todas as novidades da Série B no Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo