Athletico

Artilheiro do Athletico no Brasileirão, Renato Kayzer lidera ranking de gols decisivos na competição; veja os números

Foto: Divulgação/Athletico

Uma das principais contratações em 2020, o atacante Renato Kayzer tem se destacado no Athletico, mesmo estando em uma equipe entre os piores ataques do Campeonato Brasileiro. Kayzer lidera o ranking de gols decisivos que resultaram em vitória no Brasileirão. Na competição, o atacante é o artilheiro do clube com nove gols.

Kayzer chegou ao Athletico no fim de setembro e já havia marcado três gols pelo ex-clube, o Atlético Goianiense no Brasileirão. Com a camisa do Furacão foram mais seis gols, quatro deles sendo decisivos para o Athletico faturar os três pontos da partida. O jogador lidera o ranking da FBscout. Os gols decisivos de Kayzer foram nas vitórias diante do Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino e Botafogo. O camisa 79 do Athletico é seguido por Marinho, Thiago Galhardo, Nenê, Luciano e Willian com três gols decisivos cada.

Renato Kayzer é o 10º na lista de artilheiro da competição, mas vale ressaltar que o Athletico é a equipe com o 5º pior ataque, ao lado do ex-clube do atacante, Atlético-GO com 26 gols marcados. A posição de centroavante foi talvez a maior dor de cabeça dos torcedores em 2020, após a saída do argentino Marco Ruben em 2019, o Athletico demorou até acertar um jogador para a função, hoje Kayzer é titular absoluto no ataque.

Renato Kayzer esteve suspenso na última partida, o clássico diante do Coritiba. Mas o jogador deve retornar a titularidade para o duelo com o São Paulo no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo