Bahia

Artilheiro do Bahia no ano, Gilberto chega a 22 gols na temporada

Foto: Divulgação/EC Bahia

Graças ao gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no domingo, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, Gilberto chegou à artilharia do campeonato, tendo agora 11 gols na competição e estando empatado com Hulk, do Atlético Mineiro, e Yuri Alberto, do Internacional. Mas, esse não é o único grande feito do camisa nove tricolor. Agora, Gilberto chega também a 22 gols na temporada, e está prestes a marcar seu gol de número 80 pelo Esquadrão.

                 

Com 79 gols em 179 jogos pelo Bahia, Gilberto, que já conquistou um estadual e uma Copa do Nordeste pelo tricolor, teve a sua melhor temporada em 2019, quando anotou 29 tentos em 58 partidas, com uma média de um gol a cada dois jogos. Bater essa média em 2021 é algo alcançável, visto que o artilheiro do Esuadrão, com 46 jogos nesta temporada, ainda tem 11 jogos para disputar no Brasileirão e precisa marcar mais sete gols.

Vale lembrar também que esta temporada Gilberto ultrapassou Ramón como maior artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro por um só clube nordestino. O ex-atacante do Santa Cruz, que conquistou a marca em 1975, tem 39 gols, e foi passado por Gilberto, que agora tem 42.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook. 

NÚMEROS DE GILBERTO PELO BAHIA

2018 (Ano de sua chegada): 25 jogos, 9 gols.

2019: 58 jogos, 29 gols.

2020: 50 jogos, 19 gols.

2021: 46 jogos, 22 gols. *

*: Até o momento desta reportagem

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia

AGENDA

Bahia e Gilberto voltam a campo nesta quarta-feira (27), quando enfrentam o Ceará, na Arena Fonte Nova, às 19h, em jogo que foi adiado e é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo