Fluminense

Artilheiro do Brasil, Nenê faz quinto hat-trick da carreira

Foto: Divulgação/Fluminense

Paris Saint-Germain, Alavés, Al-Gharafa, Vasco da Gama e agora Fluminense. O meia Nenê fez o seu quinto hat-trick da carreira e de quebra se tornou o artilheiro do Brasil, com 15 gols marcados até o momento. O vovô, como é chamado carinhosamente, fez três gols na vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Figueirense pela Copa do Brasil. A noite de 25 de agosto de 2020 realmente será relembrada pelo jogador.

                 

A última vez que fez três gols em uma só partida foi diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão em 2016. Na ocasião, o jogador vestia a camisa do Vasco pelo Brasileirão da Série B. A boa atuação serviu como cartão de visitas de respeito para quem foi eleito o craque do Carioca na época.

Em 2013 pelo Al-Gharafa, Nenê balançou três vezes as redes do Umm-Salal. Em 2012, quando defendia o PSG, Nenê fez três gols no Rennes e sete anos anos antes, em 2005, a vítima foi Getafe, atuando pelo Alavés, da Espanha.

Neste ano, já são 15 gols em 23 partidas, com uma média de 0,65, sendo a quinta temporada em que o atleta atinge a marca de 15 gols em sua carreira.

– Acho que o trabalho e a dedicação, Deus está me abençoando de maneira incrível. Estou muito feliz de estar ajudando a equipe também nessa parte. É um somatório de fatora. Dando o meu melhor a cada dia nos treinos e nos jogos, tentando ajudar o máximo possível. Então, realmente, um jogo muito importante para gente, precisávamos dessa classificação para dar uma confiança ainda maior para a sequência da temporada – destacou. 

Com a classificação na Copa do Brasil, o clube arrecadou mais R$ 2 milhões em seu o orçamento. Enquanto aguarda o seu próximo adversário na competição, que será definido por sorteio, o Fluminense volta a campo no próximo sábado contra o Vasco, dia 29, também no Maracanã, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020. 

Os hat-tricks da carreira de Nenê:

  • 18/09/2005 – Alavés x Getafe
  • 13/05/2012 – PSG x Rennes
  • 23/11/2013 – Gharafa x Umm-Salal
  • 13/05/2016 – Sampaio Corrêa x Vasco
  • 25/08/2020 – Fluminense x Figueirense
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo