Campeonato Carioca

Artilheiro do Carioca pede para bater pênalti e ouve “não” como resposta; Pedro segue na briga

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Volta Redonda, reservou um momento atípico, justamente no último lance do duelo: quando o Rubro-Negro já vencia pelo placar de 4 a 0, o Voltaço teve um pênalti a seu favor. Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca, pediu para bater e assim se isolar ainda mais na lista, mas ouviu um “não” como resposta.

Com nove gols marcados, Alef buscava anotar o décimo antes de se despedir do campeonato, já que naquele momento o Volta Redonda precisaria de oito gols para não ser eliminado. No entanto, o camisa 9 João Carlos negou o pedido, pegou a bola e marcou seu quinto na competição.

Abaixo de Alef, na segunda posição, estão Pedro, do Flamengo, Germán Cano, do Vasco, Anderson Kunzel, do Nova Iguaçu, e Luiz Paulo, do Madureira, todos com seis gols. Os três primeiros ainda possuem chances matemáticas de terminarem na artilharia por ainda terem jogos pela frente na competição. O atacante do Volta Redonda, por outro lado, foi eliminado do torneio e inclusive já foi anunciado como reforço do Goiás para a disputa da Série B.

Flamengo e Vasco da Gama ainda terão dois jogos pela frente no Carioca, já que a equipe de Rogério Ceni disputa a final do Estadual e a de Marcelo Cabo, a decisão da Taça Rio. O Nova Iguaçu ainda entra em campo pelo menos uma vez, neste domingo (09), quando encara o Botafogo pela segunda vaga na final contra o Cruzmaltino. Caso a equipe da Baixada conquiste a classificação, fará a decisão em ida e volta.

Assim, o Campeonato Carioca terá mais duas semifinais neste domingo: decidindo a vaga na final estadual contra o Flamengo, Fluminense e Portuguesa se enfrentam no Maracanã às 16h (horário de Brasília). Duas horas depois, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu no Estádio Nilton Santos para definir o adversário do Vasco na final da Taça Rio.

O Flamengo, que aguarda para saber quem será seu oponente na disputa do quinto tricampeonato carioca da história do clube, vira suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (11), a equipe de Rogério Ceni encara o Unión La Calera, do Chile, às 21h30 (de Brasília). Em caso de vitória, o time assegura a classificação para as oitavas de final. Até aqui, foram três jogos e três vitórias.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top