Futebol Internacional

Artilheiro do Granada, Luis Suárez elogia Messi, mas coloca Carlos Bacca como ídolo

FOTO: DIVULGAÇÃO / GRANADA

O Granada CF tem seu próprio Luis Suárez, também artilheiro – já anotando cinco gols na LaLiga desta temporada e dois na Liga Europa -, e grande esperança para o embate de hoje diante do FC Barcelona. Os clubes medem forças, nesta quinta-feira (29), em jogo adiado da 33ª rodada, às 14h (de Brasília), no estádio do Camp Nou. Contratado junto ao Watford, da Inglaterra, o jogador colombiano logo se sentiu em casa. Afinal, defendeu o Granada B em 2016, e estava emprestado ao Real Zaragoza, por onde marcou um gol a cada dois jogos na LaLiga SmartBank 2019/2020.

Por falar em se sentir em casa, Suárez comentou sobre a grande ‘comunidade latina’ presente no Rojiblanco – contando com nomes como Machís, Neyder Lozano, Yangel Herrera.

— Estar com pessoas que vêm de lugares muito semelhantes ao seu país sempre facilita a adaptação. No campo, você se conhece muito mais e fora dele há uma conexão porque somos todos latinos. Isso fica claro durante as partidas também — disse o jogador, que fez questão de elogiar o compatriota Carlos Bacca, quando questionado sobre os melhores latinos que já enfrentou.

— Lionel Messi é o melhor jogador do mundo. Mas há um jogador latino que fiquei especialmente animado para enfrentar: Carlos Bacca. Ele é um ídolo colombiano; foi campeão com um time da costa norte da Colômbia. Estes são os jogadores que você assistia desde criança, ganhando troféus e sendo um sucesso na seleção nacional. Quando você se depara com eles, é uma coisa ótima para sua carreira — completou Suárez, também destacando sua vontade de defender a seleção colombiana.

— É um sonho desde criança. Para qualquer jogador colombiano, vestir a camisa da Colômbia é a melhor coisa que pode acontecer. Os resultados não foram bons nessas duas semanas de data-Fifa, mas estou muito feliz com minha primeira experiência. Foi minha estreia. Quero continuar a fazer as coisas bem no Granada CF para que o treinador possa contar comigo — afirmou o jogador.

— E que seja o que Deus quiser, ou o que for melhor para mim no futuro. Se eu for convocado para a seleção nacional para jogar em todas as competições, então seria muito bem-vindo. E eu gostaria de ter um desempenho o melhor que puder. Para qualquer jogador, jogar uma Copa do Mundo representando as cores do seu país é a melhor coisa de todos os tempos — completou.

Depois de contratar Luis Milla e renovar Yangel Herrera, o Granada CF contratou Luis Suárez pelas próximas cinco temporadas. O atacante de 22 anos, no entanto, já está acostumado a jogar na Espanha. Afinal, nas últimas três temporadas passou por clubes como Real Valladolid B, Gimnàstic de Tarragona e Real Zaragoza – este último, na LaLiga SmartBank 2019/2020, com uma ótima média de gols, balançando as redes adversárias em 19 oportunidades, ao longo de 38 partidas. Agora, vale lembrar, é a primeira vez que o artilheiro colombiano atua na elite espanhola, a LaLiga Santander.

Esta vai ser a segunda passagem de Suárez no Granada CF, visto que o clube andaluz foi o segundo de sua carreira – logo após se profissionalizar pelo Leones, da Colômbia, atuando na equipe B (o Club Recreativo Granada) na temporada 2016/2017.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo