Santos

Artilheiro do Santos, Marinho estabelece ano mais goleador da carreira em 2020

Foto: Divulgação/Twitter Santos

2020 foi um ano marcante para Marinho dentro dos gramados. Protagonista do Santos, o camisa 11 concretizou a temporada mais goleadora de sua carreira ao marcar no empate por 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo (27), na Vila Belmiro.

Ele marcou 22 gols em 35 jogos no geral, sendo 15 pelo Brasileirão, quatro na Copa Libertadores da América e três pelo Paulistão. Em 2016, pelo Vitória, o atacante de 30 anos balançou as redes em 21 oportunidades em 43 partidas, tendo médias inferiores em comparação com 2020.

As ótimas atuações colocam Marinho no radar de Tite, que já cogitou a convocação do jogador do Santos.

– Ele concorre a uma série de aspectos importantes. Eu conheço o Marinho porque lá no Sul fui um dos que trabalharam com ele no crescimento na base. Ele sabe respeito e consideração que tenho pelos atletas. As escolhas são técnicas, mas lado humano, lado pessoal, superação de adversidades… Eu sei quanto é difícil a progressão. Tenho comigo um senso de justiça sobre ele disputar, sim, e que pode ser (convocado). É um nome que tem todas as condições de estar na Seleção, sim – comentou Tite no começo de dezembro.

O protagonista do Peixe comentou sobre sua fase e preferiu dar méritos aos companheiros de equipe:

– Sobre mim, só vivo essa fase graças a equipe. Agora é terminar 2020 bem e conseguir coisas maiores m 2021 – disse ele.

O próximo jogo do Santos é diante o Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, no dia 6 de janeiro, no La Bombonera. Em seguida, o adversário é o rival São Paulo, no dia 10, no Morumbi, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS: Marinho lamenta sequência ruim do Santos no Brasileirão e fala em “virar a chave” para Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo