São Paulo

Artilheiro do São Paulo, Pablo almeja vencer Copa do Brasil e fala dos conselhos de Cristiano Ronaldo e Crespo

Artilheiro do São Paulo, Pablo almeja vencer Copa do Brasil e fala dos conselhos de Cristiano Ronaldo e Crespo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O artilheiro da equipe do São Paulo com nove gols, Pablo, vive um dos seus melhores momentos de sua carreira. Sob o comando técnico de Hernan Crespo, o camisa 9 da equipe Tricolor conseguiu novamente ter espaço e melhorar seu desempenho nesta temporada.

O atacante atingiu exatamente a metade do número de gols da edição de 2018 quando defendia as cores do Athletico Paranaense, a qual foi a mais artilheira até então, quando chegou a marcar 18 gols em 51 partidas. Agora, o artilheiro da equipe possui 34 jogos a mais para poder alcançar a mesma marca ou igualá-la.

Em entrevista ao Goal, o jogador falou sobre a boa fase que vive com a camisa do São Paulo sob o comando de Crespo.

– Agora, nessa temporada, não vai parar o campeonato e tem que ir. Fiz 12 gols (em 2020), tem que passar de 12 e melhorar. O Paulista foi excelente com o Crespo, depois de trabalho legal do Fernando (Diniz), que deixou uma herança de posse de bola, de jogo e a equipe sabe jogar.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– O Crespo deu uma segurança a mais. Ele me deu confiança. Lembro de um dia no CT em que ele nem tinha assumido o time e ele me fala: “Cara, confiamos em você. Sabemos do jogador que você foi no Athletico-PR e queremos aquele jogador de volta”. Me dá muita confiança, muita moral, além do trabalho e da dedicação. Isso tudo vai acontecendo. Estou muito feliz com esse momento e quero continuar. É fazer sacrífico para estar no eixo e ajudar o São Paulo. o São Paulo foi campeão paulista e não pode parar. O Crespo fez muita diferença. Ele dá confiança, conselhos, ajuda e faz você evoluir. Estou muito feliz de poder estar ajudando com gols. – disse o camisa 9.

O artilheiro do São Paulo chegou a ser emprestado ao Real Madrid-B em 2014 e Cristiano Ronaldo era um de seus companheiros nos treinamentos. Na ocasião, o brasileiro pôde conviver com o português e falou sobre conselhos que carrega até hoje para sua carreira.

– Quando cheguei ao Real Madrid o Cristiano Ronaldo já era o Cristiano Ronaldo, com muita história. Você vê os treinos no dia a dia e é incrível a dedicação, a capacidade de treinamento. É algo impressionante e difícil de encontrar. É literalmente um atleta. Um espelho para muitos jogadores no mundo. Já ouvi muitos conselhos dele e é uma grande referência. Temos como exemplo dentro do São Paulo o Daniel Alves, com a idade que tem (38 anos) parece um jovem de 22 anos, querendo conquistar títulos. São exemplos, referências”, disse.

– Lembro de um treino de finalização que fiz com a equipe principal que tive a chance. Cruzaram uma bola e fui meio que virar um voleio, fazer um lance mais bonito e passou perto da trave. Quando volto para a fila ele estava próximo. Os portugueses e brasileiros têm uma relação muito boa. Ele falou: “Bate de chapa na bola. O importante é fazer o gol. Fazer o mais simples: o gol”. Isso me marcou muito na carreira e vida, porque é engraçado. Acham que é fácil fazer o simples, mas não é. Tem hora em que você quer enfeitar e fazer algo diferente. Esse foi um grande exemplo que ele deu no treino de finalização. E eu tento ser o mais simples possível. Se for para tentar algo diferente é quando acontece, no instinto. Os gols dele são simples e objetivos. Claro, faz gol de bicicleta também. Mas muitos com um toque na bola: ajeita e chuta. Cruzamento vem e cabeceia. Ele é muito objetivo para fazer gol e isso trouxe para a minha carreira. Não importa se o gol é bonito ou feio. O que importa é o gol. Vai valer um só do mesmo jeito – comentou.

O São Paulo busca preencher sua galeria com um troféu que ainda não possui:  o da Copa do Brasil. A equipe comandada por Crespo passou da terceira fase com goleada diante do 4 de julho e está nas oitavas.

– É um sonho vencer a Copa do Brasil. O São Paulo sonha com isso também. É um dos nossos objetivos. Nós, jogadores, faremos de tudo para conquistar esse título. Ano passado ficou muito próximo. Fomos até a semifinal. É jogo de Copa, mata-mata. Todos que jogam futebol torneio na sua cidade, bairro… sabem como é a pressão de jogo desse tipo: se perder está fora. Não tem volta. São 180 minutos nos quais você precisa resolver o problema. É estar concentrado e consciente. Têm equipes difíceis na Copa do Brasil, mas nós queremos muito também. Acredito sim que o São Paulo quer e vai em busca da Copa do Brasil – falou o artilheiro do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo