Red Bull Bragantino

Artilheiro e garçom do sub-20 do Red Bull Bragantino, Marquinhos fala sobre bom momento

Emprestado após se destacar no Retrô tem três gols e quatro assistências em apenas três jogos pelo clube paulista no estadual

Foto: Raul Baretta / @raulbaretta_photo

O Red Bull Bragantino vem bem no Campeonato Paulista Sub-20, na semana passada emplacou a terceira vitória seguida quando golearam o Guaçuano por 6 a 0 jogando em casa. Hoje o time comandado pelo técnico Artur Itiro soma 9 pontos e é o líder do Grupo 07.

Um dos destaques deste início de campeonato é o atacante Marquinhos. Após se destacar no Retrô, de Pernambuco, foi contratado por empréstimo e começou bem no Massa Bruta. É o artilheiro e o garçom da equipe Sub-20 com três gols e quatro assistências em três jogos. No time de Artur Itiro ele tem sido um dos destaques e fala sobre esse bom início. 

“Estou muito feliz por estar conseguindo fazer boas atuações no Bragantino, assim como fiz no Retrô, antes de vir para cá. Atribuo o meu bom desempenho, principalmente, a confiança do grupo e que o professor me passa no dia a dia, me mantendo sempre informado sobre os jogos e sobre como tenho que me comportar dentro de campo. Eu venho buscando algumas metas aqui, como número de gols e assistências, para que eu possa ajudar o time nos jogos e fazer uma boa temporada vestindo essa camisa.”

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na semana com duelo pelo Campeonato Paulista e a estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 (competição que Bragantino joga pela primeira vez) ele falou sobre a preparação e a expectativa. 

“Temos nos preparado super bem no decorrer da semana, sabemos da importância que o jogo de sábado (Brasileiro) tem, não só para nós, mas também para o clube, que vai disputar essa competição pela primeira vez. Acredito que a vitória na última quarta serviu para dar mais confiança para o grupo e assim chegarmos fortes para fazer mais um grande jogo no Paulista, primeiro, e depois estrearmos com pé direito no Brasileirão sub-20.”

Marquinhos disputou a Copa do Brasil sub-17 (em 2020, pelo Maranhão Atlético Clube) então não é a primeira vez dele em uma competição nacional, nesta nova fase da carreira ele comenta sobre o momento. 

“Não consigo expressar com palavras o quanto estou feliz motivado para disputar a minha segunda competição nacional na carreira. É uma competição com uma visibilidade muito grande e que vai ser ainda mais especial de jogar por ser a primeira vez que o clube disputará também. Venho me preparando desde quando recebi a notícia de que vinha para o Red Bull Bragantino, estou focado e determinado a fazer uma grande competição, sempre buscando ajudar a equipe, seja com gols ou assistências, para colocar o clube no lugar que ele merece.”

+ Red Bull Bragantino tenta quebrar sequência de 7 jogos sem vencer e avançar na Copa do Brasil diante do Goiás

+ Red Bull Bragantino é o clube de Série A com menos pênaltis a favor em 2022

Marquinhos está emprestado ao Red Bull Bragantino até 31 de junho de 2023, mas já vem demonstrando um bom rendimento e tem chances de ficar na equipe. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo