Geral

Artilheiro do Sub-20 vai ter chance no profissional do Corinthians

Artilheiro do Sub-20 vai ter chance no profissional do Corinthians
Giovane em ação pelo Corinthians. Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

Em suma, o atacante Giovane, do Sub-20 do Corinthians, vai ter chances na equipe profissional. Desse modo, a ideia dos dirigentes é ver como o atleta se comporta, e assim, poder decidir se o contrata em definitivo ou não. 

Com apenas 17 anos, Giovane é o principal nome da categoria Sub-20 do Alvinegro, com 12 gols e duas assistências em 16 jogos. Ele está emprestado pelo Capivariano até 13 de julho de 2022. A princípio, para adquirir o jogador em definitivo, o Timão precisa pagar R$ 3 milhões por 60% dos seus direitos econômicos. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale ressaltar, que o Alvinegro enfrentou a concorrência do Flamengo pela contratação do jovem. O Rubro-Negro ainda ofereceu uma proposta financeira superior ao do Corinthians, mas a sua chegada foi exigida pelo diretor da base, Osvaldo Neto, e foi intermediada pelo agente Rafael Brandino

Seu início de carreira foi no Red Bull Brasil, mas devido a problemas familiares e pessoais, Giovane quase abandonou a carreira. Após se recuperar, chegou a equipe de Capivari, no interior paulista. Por lá, atuou no time principal, sendo 11 partidas no Paulistão Série A-3, com três gols marcados. 

Observado por Sylvinho, Giovane foi chamado para treinar com o time principal nesta última terça-feira (26), mas a ideia é subir o menino aos poucos. Logo, ele deve jogar com mais frequência na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. 

“O preço para compra não é tão alto, considerando valores do futebol. Por enquanto, ele está fazendo jus à contratação. Mas é sempre assim, o jogador precisa provar isso jogando no profissional. Vale a pena a contratação? Temos um alinhamento muito bom com Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e Roberto (de Andrade, diretor de futebol), estamos sempre dialogando e eles entendem da mesma forma”, disse Carlos Brazil, gerente da base Alvinegra, em entrevista ao GE

“Em algum momento o Giovane vai ter que treinar lá com eles, mostrar. Ele tem empréstimo até junho, então tem tempo para fazer o nome na Copa São Paulo. A decisão de compra é do profissional. Por isso, tem que ir lá, treinar, eventualmente até jogar para ter certeza que o investimento vale a pena. Na base, o caminho melhor é esse, contratar depois que passe pelo profissional e prove sua capacidade para jogar na equipe principal”, finalizou o gerente. 

O Sub-20 do Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, fora de casa, contra o XV de Jaú, pelo Paulistão da categoria. O Timão é líder do Grupo 6. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo