Vasco

Artilheiro do Vasco, Top-3 do Brasil e igualdade com Maxi López: os 11 gols de Cano

Com os dois gols diante do São Paulo, Germán Cano deu a vitória ao Vasco e de quebra conseguiu três feitos importantes. O primeiro foi ter alcançado, com apenas 15 jogos, o 11º gol com a camisa vascaína, superando os artilheiros do ano passado, Yago Pikachu e Marrony, que balançaram as redes nove vezes, em 55 e 56 partidas respectivamente.

                 

O segundo foi empatar com Gabriel Barbosa, do Flamengo, na terceira posição da artilharia do futebol brasileiro em 2020, ficando atrás de Edu, do Brusque-SC (12 gols em 17 jogos) e Tiago Orobó, do Fortaleza (15 gols em 20 jogos). O detalhe é que o argentino disputou dois jogos a menos que o atacante rubro-negro, que vive um jejum de sete partidas sem marcar. No ano passado, ambos também disputaram a artilharia, só que da América do Sul.

Na ocasião, defendendo o Independiente de Medellín, da Colômbia, Germán Cano fez 41 gols em 47 jogos e ficou em segundo lugar, perdendo para o boliviano Carlos Saucedo, do San José, da Bolívia, que marcou 44. Gabriel Barbosa balançou as redes 43 vezes em 59 jogos, porém sete deles foram no Carioca, que não entra na conta da Conmebol.

O terceiro feito mostra o quanto foi importante a contratação de Germán Cano. Com pouca mídia e muito futebol, o atacante já igualou o número de gols marcados pelo compatriota Maxi López, que disputou 38 jogos pelo Vasco, entre os anos de 2018 e 2019. O que pesa ainda mais a favor é a forma de como os gols foram marcados. Dos 11 gols do antigo camisa 11, sete foram em cobranças de pênalti, enquanto o camisa 14 fez apenas um dessa forma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo