Figueirense

Artilheiro e herói do título: Paolo e Brener, a dupla que se completa

Paolo e Brener Figueirense
Foto: Patrick Floriani/FFC

Na última segunda-feira (15), o Figueirense se consagrou campeão da Copa Santa Catarina em cima do Juventus de Jaraguá e com isso, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022. A partida vencida por 2 a 0 teve como destaque Brener, autor do segundo gol do jogo e a campanha até a final teve Paolo, artilheiro da equipe, como destaque.

Vindos do Nacional, clube que disputa a A3 do Paulista, Paolo e Brener entraram na segunda etapa da final, enquanto estava 0 a 0, e colocaram fogo no jogo, ajudando o Figueira a chegar ao título. Brener foi o autor do gol que sacramentou a vitória e se emocionou ao final do jogo, dedicando o tento, para sua mãe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

‘Foi uma benção de Deus esse gol aqui hoje. Não tenho palavras para explicar o meu sentimento depois do gol, ainda mais que perdi minha mãe há alguns meses e hoje era aniversário dela, então eu prometi que iria presentear à ela com um gol e o título e deu tudo certo.’ – disse o atacante.

Paolo, artilheiro da equipe na competição, não marcou gols na final, mas foi de extrema importância na campanha da equipe com gols importantes, principalmente contra o Avaí e sendo fundamental na virada contra o próprio Juventus, na fase de grupos, por 3 a 2 e anotando os dois gols.

‘O importante é o título. Lógico que a gente fica feliz de ter essa marca pessoal atingida e de poder ajudar o clube neste título para coroar nosso centenário, mas o que fica é o troféu, é o trabalho árduo feito e vamos aproveitar para comemorar bastante agora’ – destacou o artilheiro do Figueira na competição.

Com o título, o Figueira chega ao tricampeonato da competição, anteriormente conquistado em 1990 e 1996. Brener e Paolo terminam a competição em alta com a torcida, sendo o primeiro tendo brilhado na final e o segundo levando o apelido de “Paolo Dybala” de alguns torcedores. A dupla que já tinha o entrosamento do Nacional, agora aguarda seguir dando alegrias no Orlando Scarpelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo