Athletico

Artilheiro e líder de assistência, Nikão recebe pedidos para permanecer no Athletico; jogador deve definir logo seu futuro

Foto: Divulgação/Athletico

Um dos principais destaques do Athletico na temporada de 2020 é o meia-atacante, Nikão. O jogador fechou a temporada de 2020/21 como o artilheiro e líder em assistências no Athletico. Nikão marcou nove gols (mesmo número de Guilherme Bissoli) e deu seis assistências (igual a Carlos Eduardo). Assim, participou diretamente de 15 dos 85 gols do time na temporada.

Vale lembrar que o camisa 11 sofreu com períodos afastados por lesão, assim o Athletico tendo o pior desempenho da temporada sem o jogador. Basicamente os números do Athletico sem Nikão era de equipe rebaixada e com o meia-atacante de equipe de G-5. Mas segurar o jogador não será uma missão fácil, por isso a torcida e os próprios jogadores usam as redes sociais para pedir a permanência do camisa 11.

Nikão, porém, tem o futuro incerto. Ele possui contrato com o Athletico só até dezembro e a partir de julho já pode assinar um pré-contrato e deixar o Furacão sem custos. O jogador já está na mira de Corinthians, São Paulo e Kashiwa Reysol do Japão. Vale lembrar que o Athletico espera ter algum lucro caso negocie o jogador, então a tendência é que se Nikão for deixar a equipe, deve sair nesta janela de pré-temporada.

Instagram do jogador Nikão após a vitória contra o Sport. Foto: Reprodução

Jogadores do elenco pedem a manutenção do craque na equipe. No instagram do camisa 11, atletas como Richard, Carlos Eduardo e Thiago Heleno se manifestaram e pediram a permanência de Nikão. Vale ressaltar que uma nova negociação do atleta não está descartada, é algo mais distante no momento, mas existe a possibilidade.

O elenco principal do Athletico terá um período de férias, já que a equipe que atuará no Campeonato Paranaense 2021, será um elenco alternativo. O Athletico enfrenta amanhã o Cianorte fora de casa, às 17h15, o Furacão busca o histórico tetracampeonato da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo