Cruzeiro

Artilheiro das Eliminatórias, Marcelo Moreno tem mais gols pela Bolívia que pelo Cruzeiro

Artilheiro das Eliminatórias, Marcelo Moreno tem mais gols pela Bolívia que pelo Cruzeiro

Ocorreu nesta última quinta-feira (3), em La Paz-BOL, o confronto entre Bolívia e Venezuela pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto terminou em 3 a 1 para a seleção anfitriã. Marcelo Moreno, que vive má fase no Cruzeiro, marcou dois gols na partida.

O contraste de realidades

Camisa 9 da Raposa, Moreno não vem conseguindo repetir o mesmo desempenho que tem em sua seleção, no clube. Seu último gol pela time estrelado ocorreu no dia 14 de março, contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, o atacante tem sido pouco escalado pelo técnico Felipe Conceição, tendo entrado em campo em apenas cinco dos 17 jogos da equipe na temporada, sendo titular em somente dois. Ao todo, desde que retornou ao Cruzeiro, ele realizou 37 partidas e marcou quatro gols.

Já por sua seleção, a história tem sido diferente: Marcelo Moreno (ou Marcelo Martins, como é conhecido na Bolívia) é o atual artilheiro das Eliminatórias, com cinco gols em seis jogos. Capitão do elenco boliviano, o atacante tenta manter vivo o sonho de levar o seu país a uma Copa do Mundo após quase 30 anos de jejum.

Copa América

Prevista para acontecer no Brasil entre os dias 11 de junho e 4 de julho, a Copa América 2021 poderá manter Moreno afastado do Cruzeiro por pelo menos 40 dias. Convocado para o torneio pelo técnico César Farías, o centroavante já ficou de fora do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, que ocorreu também no último dia 3. Ele também irá perder a partida de volta contra o Juazeirense, no dia 9, e oito rodadas da Série B. Caso a Bolívia avance de fase, Marcelo irá se ausentar por mais tempo. Com pouco espaço no elenco de Felipe Conceição, é possível que o atleta seja negociado durante esse período.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo