Coritiba

Artilheiro, Gamalho comemora boa fase no Coritiba e fala sobre o ‘time guerreiro’ prometido por Follador

Robson Mafra/AGIF

Destaque e artilheiro do Coritiba, o atacante Léo Gamalho vem novamente fazendo uma ótima temporada. Em 2022 o jogador foi a campo 17 vezes, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e o Brasileiro Série A, e balançou as redes 13 vezes, além de uma assistência.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na última sexta-feira (06), Gamalho cedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte e falou sobre este ótimo momento de sua carreira e também sobre esse início competitivo de Brasileirão do time Coxa-Branca. Inicialmente comentou sobre como se sente estando pelo segundo ano consecutivo vestindo as cores do Verdão e o que o clube significa para ele hoje:

— Eu tô bem. Tranquilo, graças a Deus. Me sinto a vontade, me sinto feliz, agradecido pelo momento que estou passando, e que a equipe também… Coritiba hoje é minha vida. Onde consigo tirar o sustento para minha família, o que eu levo mais sério atualmente. Claro que sempre coloco Deus em primeiro lugar, mas é meu ganha pão. Aqui tem sido momento de alegria, de felicidade, de estar aqui de fazer parte desse time.

Falou também que em 2021 ‘o mantra dentro do clube foi muito voltado para resgatar o orgulho alviverde’ ter sido uma das principais metas da diretoria Alviverde após os últimos anos terem sido bastante abaixo e de poucas conquistas:

— Quando eu cheguei aqui era muito essa questão do resgate, do apoio do torcedor, essa equipe competitiva que o torcedor queria ver. E estamos resgatando, mas não podemos parar aí. Temos que buscar cada vez mais. Mas o importante, que nem no jogo passado, é que a torcida não foi embora depois do jogo, ficou cantando. É o que o torcedor sempre quis, e estamos resgatando esse sentimento, essa memória.

Em 2022, um dos principais pontos do time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo é o poder de reação. O elenco Coxa-Branca saiu atrás no placar em 12 situações e em sete delas conseguiu correr atrás do prejuízo e o atacante falou sobre essa garra e competitividade do grupo até o apito final:

— Um ponto crucial foi ter mantido a base do time. Os jogadores que se conhecem e têm fome. Têm vontade de jogar, treinar, pagar o preço, se sacrificar. O torcedor vê isso. A gente é uma equipe com fome de vencer, de ganhar dividida. A base é um dos pontos fortes. E o pessoal que chegou, aumentou a competitividade, o nível. Estamos todos com o mesmo pensamento.

Dando sequência a última pergunta, falou que as promessas do Presidente Renato Follador, que faleceu poucos meses após assumir o cargo em decorrência de complicações da Covid-19, estão sendo cumpridas:

— Eu lembro das entrevistas do Follador logo que assumiu prometendo um time guerreiro e essa cara ele estaria contente pelo que estamos entregando. Não podemos claro mudar, é o começo. Mas o torcedor vê que esse time do Coritiba traz alegria, orgulho e faz com que eles gritem do início até o final, porque acreditam na gente.

A entrevista completa com o artilheiro está no site oficial do Globo Esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo