Atlético-MG

Artilheiro e melhor jogador da Copa do Brasil, Hulk celebra mais um título pelo Atlético-MG: ‘Nossa tríplice coroa’

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Principal destaque do Atlético-MG na temporada, Hulk encerra seu primeiro ano como profissional no Brasil dominando todas as premiações, sendo artilheiro e conquistando título. O jogador falou do sentimento por esse ano especial.

– Não é fácil conseguir ser artilheiros das duas principais competições do país (Brasileirão e Copa do Brasil). Estou muito feliz pelo coletivo, conquistamos o bicampeonato tão sonhado, depois de 50 anos e, no final, coroar a temporada com esse título aqui, nossa tríplice coroa. É muito gratificante, só tenho que ajoelhar todos os dias e agradecer a Deus.

+ Atlético-MG conquista Copa do Brasil e iguala feito do Cruzeiro com tríplice coroa nacional

Hulk com os troféus de artilheiro e melhor jogador da Copa do Brasil – Foto: Reprodução / SporTV

O Atlético foi dominante durante o Campeonato Brasileiro e foi dominante também nos dois jogos da final da Copa do Brasil, vencendo os dois jogos com um agregado de 6 a 1. Para Hulk, o importante foi que o time manteve os pés no chão: “Acho que o fator principal foi a nossa humildade, de ganhar cada jogo, comemorar só no final, respeitando o nosso adversário, como hoje”.

O craque do Atlético seguiu falando do ano mágico e exaltou todos que fizeram o ano ser assim, seja do elenco, da comissão técnica ou da diretoria. Ao lado de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, elogiou o trabalho dele, em como ele é organizado e dedicado. O camisa 7 falou também os chamados 4Rs, que é o grupo de investidores que ajudam financeiramente o Atlético.

Não faltaram elogios também ao técnico Cuca, que Hulk disse que geriu bem o time e os deixou bem á vontade, principalmente ele, que jogou “livre” no ataque, podendo trocar de posição quando quisesse durante o jogo. E, claro, Hulk elogiou os companheiros de time, como Keno, que estava ao lado dele também, e Diego Costa, com que formou uma grande dupla de ataque.

Hulk encerra o ano como artilheiro e melhor jogador do Brasileirão, da Copa do Brasil e do país. Para 2022, o jogador só tem a certeza de que será ainda mais difícil:

Vai ser mais difícil. Chegar é difícil, mas manter é mais difícil ainda. A gente vai aproveitar as férias, eu nunca joguei tanto na minha vida, foram quase 70 jogos, com 35 anos, repor as energias pra voltar com tudo.

O Atlético agora só volta á campo no ano que vem, quando realizará o jogo da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo