Grêmio

Artilheiro na temporada, Diego Souza garante: “Minha meta é ganhar um título importante com a camisa do Grêmio”

Diego Souza
Diego Souza comemora gol. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Quando retornou ao Grêmio, em 2020, o experiente Diego Souza viu seu trabalho ser questionado por quase toda a torcida gremista. Destaque na campanha de 2007 na Libertadores, Diego tem bagagem de sobra, e chegou como a principal opção defensiva para Renato Portaluppi.

                 

Quando desembarcou no Tricolor Gaúcho, no final de 2006, o Grêmio não esperava a ótima temporada que, até então meia-atacante, iria fazer pelo time. Foram 46 jogos e 10 gols, um número muito bom para quem atuava pelo meio.

Há apenas seis meses de volta ao time gremista, mas Diego Souza é o artilheiro na temporada, com 6 gols marcados, mais da metade do que sua primeira passagem.

Nos dias de hoje, é chamado pela torcida gremista de Diego “Showza”, o centroavante carrega as esperanças de títulos do torcedor do Grêmio.

Além disso, Diego é o único jogador a fazer gols em todas casas gremistas, primeiro no Estádio Olímpico, agora também na Arena, e no CFT Hélio Dourado, na partida contra o Ypiranga, válida pelo Gauchão.

Diego Souza também marcou gols no rival Internacional, no antigo estádio Beira-Rio em 2007, e no novo e reformado Beira-Rio, agora em 2020.

A vantagem gremista

Falando para a Rádio Umbro, Diego Souza diz que está muito feliz em contribuir com o time.

“Eu jogo em um dos melhores times do país, senão o melhor. Eu sou privilegiado. Tenho companheiros de muita qualidade do meu lado, que fazem com que a bola chegue e eu tenha as oportunidades que muitos gostariam de ter. Eu vou trabalhar e me empenhar muito. Assim que as oportunidades aparecerem, eu quero estar à disposição sempre. A minha meta é essa, fazer gol sempre” – destacou o atleta.

Diego Souza garante ainda que voltou para conquistar títulos, e que está motivado. E ainda diz que ter uma equipe qualificada é vantagem nesse momento de pandemia.

“Estou motivado, com o pensamento em grandes competições, minha meta é ganhar um título importante com a camisa do Grêmio” – completou Diego.

O Grêmio volta a campo contra o Novo Hamburgo, pela última rodada do Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para quarta-feira (29), às 21h30, ainda sem local definido.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo