Campeonato Brasileiro - Série C

Artilheiro, Rodrigo Martins relembra passagem no Criciúma: ‘Muito agregadora’

Artilheiro, Rodrigo Martins relembra passagem no Criciúma: 'Muito agregadora'

Natural de Florianópolis, Rodrigo Martins guarda com carinho, no coração, a passagem pelo Criciúma em 2016.

Catarinense, centroavante exaltou folha de serviços prestados ao Tigre e valorizou período de amadurecimento profissional, durante estada no Estádio Heriberto Hulse, ainda no início da carreira.

+ Léo Dourado comemora fase positiva no futsal: ‘Grande momento vivido’

“Criciúma é um clube que tenho um carinho enorme. É clube grande e extremamente tradicional no estado de Santa Catarina. Foi a minha primeira experiência no time principal com o professor Roberto Cavalo. Ele foi o responsável por subir ao profissional. Foi uma passagem muito agregadora na minha carreira”, afirmou o atacante, em entrevista ao Esporte News Mundo.

De volta ao Brasil após passagem pelo futebol do exterior, Rodrigo não vê a hora de fazer o que mais gosta: estar em campo e fazer gol.

“Estou ansioso pelo retorno aos gramados e com saudades de balançar as redes. Estou procurando trabalhar muito o mental nesse momento para não pular etapas e acelerar o processo de recuperação”, admitiu.

“É fato que há muita saudade em estar na arena competindo, mas isso faz parte. Eu tenho que ser paciente nesse momento”, emendou o artilheiro.

Neste momento, Criciúma está eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense e em briga direta por classificação às quartas de final na Série C do Campeonato Brasileiro.

Martins confia que, pela tradição, peso da camisa e força da torcida carvoeira, Tigre, em breve, vai voltar a trilhar o caminho do sucesso.

“Apesar do clube não atravessar um momento bom, vindo de rebaixamentos seguidos, Criciúma é um clube grande, multicampeão e tradicional no estado de Santa Catarina. Sem dúvidas, com este trabalho de reformulação, vai conseguir se reerguer e voltar a ser vitorioso a nível nacional”, finalizou Martins.

VAI VOLTAR

Criado nas categorias de base do Figueirense e com passagem pelo São Paulo, Rodrigo pode definir futuro da carreira nas próximas semanas.

Campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Tricolor em 2018, atleta esteve em campo pela última vez com a camisa do Fênix, do Uruguai, além de serviços prestados ao Criciúma.

Ainda inativo, jogador tem feito trabalho de alto nível com o Dr. Fábio Sprada, profissional de gabarito na área da fisioterapia no Brasil, para ter condições plenas de disputar uma partida oficial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo