Internacional

Artilheiros do Inter na edição passada, Yuri Alberto e Thiago Galhardo apresentam números ruins no atual Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional começou esse Campeonato Brasileiro muito abaixo do esperado. Com a derrota para o Athletico, o colorado estacionou na 14ª colocação, com apenas 35,9% de aproveitamento. Além disso, no ataque, apesar de já ter 12 gols, metade deles foram de pênalti. A situação até poderia ser diferente, mas a fase dos antigos artilheiros, Thiago Galhardo e Yuri Alberto, não está nada boa nesta edição do campeonato nacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 17 gols, Thiago Galhardo não vive fase nada boa. O centroavante perdeu a titularidade para Yuri Alberto e ainda foi o algoz colorado na eliminação na Libertadores, perdendo o pênalti decisivo. Além disso, nesta edição do Brasileirão, conseguiu marcar apenas um gol, contra o Juventude, no Beira-Rio.

Ao todo, neste Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo participou de 9 jogos, tendo iniciado como titular em 5 delas. No entanto, nesse período, foram apenas 8 finalizações. Além disso, destas, três foram oportunidades claras, desperdiçadas pelo atacante. Assistências, que ano passado também foram uma tônica do jogador, estão ausentes até agora. E, para completas a má fase, Galhardo é um dos jogadores com mais cartões amarelos no Internacional, 3.

Escalado pelo lado, junto de Galhardo, as vezes, Yuri Alberto é o atual titular, mas possui números igualmente ruins. Artilheiro da equipe na reta final do Brasileirão do ano passado, com 10 gols, o jovem atacante ainda não se encontrou neste Brasileirão. Em 13 jogos, o atacante também só balançou as redes em uma oportunidade, contra a Chapecoense. Todavia, busca mais os chutes, com média superior a 2,5 tentativas por confronto. No entanto, perdeu muitos gols claros, 6, e ainda possui o mesmo número de cartões amarelos que Galhardo, 3.

No próximo jogo do Internacional, contra o Cuiabá, será, inclusive, o primeiro confronto sem a presença nem de Thiago Galhardo, nem de Yuri Alberto. Como receberam o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, foram suspensos ao mesmo tempo. Com isso, o jovem Vinicius Mello receberá a chance de ser titular e, quem sabe, fazer mais que os titulares. Outra possibilidade, mas mais remota, é de Diego Aguirre testar um time sem centroavante fixo, improvisando Palacios, mas os treinos indicam para uma escalação de Vinicius.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo