Red Bull Bragantino

100% recuperado, Artur é o destaque do Massa Bruta na temporada 2022

Artur em ação pelo Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur em ação pelo Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino não faz uma grande temporada, mas almeja se classificar para as competições internacionais de 2023. No Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta ocupa a 11ª posição, com 21 pontos conquistados. Em 16 partidas jogadas, foram cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. Números que deixam o time do interior paulista com 43,8% de aproveitamento na competição nacional.

Em 2022, o Massa Bruta acabou eliminado do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Dessa forma, a única maneira de se garantir na próxima edição da competição continental é ficando entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro. Ou seja, os paulistas precisam melhorar e muito o desempenho para alcançar o objetivo.

O Toro Loko aposta no potencial e poder de decisão da estrela do time, Artur. O atacante é peça fundamental no esquema tático de Maurício Barbieri e pode ajudar o clube a atingir suas metas.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na temporada 2022, Artur participou de um total de 28 jogos, marcou sete gols e distribuiu sete assistências. Entretanto, o jovem sofreu com algumas lesões e precisou ficar afastado dos gramados por um período. Aliás, quando o atleta se ausentou das partidas, a equipe sofreu bastante e acumulou algumas derrotas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante disputou 12 partidas, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. 100% fisicamente, o jovem é muito acima da média e possui qualidades únicas. O drible, a velocidade, o poder de finalização e o improviso são suas principais características.

As boas aparições com a camisa do Massa Bruta, colocaram o atleta em evidência no mercado nacional e internacional. Muito valorizado, o jogador é alvo constante de assédio dos clubes europeus. Por isso, é natural que em algum momento Artur opte por deixar o país e dê um passo ainda maior na carreira.

No próximo domingo, 17, o RB Bragantino visita o América-MG, às 19h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência, em Minas Gerais.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo