Botafogo
Artur Jorge diz que final da Libertadores é a partida ‘mais importante’ da carreira
O técnico português concedeu coletiva ao lado do capitão, Marlon Freitas
— Continua depois da publicidade —
Em sua última coletiva antes da decisão da Libertadores, no Monumental de Núñez, neste sábado. O técnico Artur Jorge falou sobre sua expectativa para final e revelou que este é o momento mais marcante e o jogo mais importante de sua carreira até agora.
– Arrisco dizer que é o jogo mais importante da minha carreira. Não tenho dúvidas sobre isso. Me traz também a responsabilidade e a satisfação de podermos aproveitar o momento. Não quer dizer que não sabemos da responsabilidade que temos. Carregamos muita gente em cima de nós, temos o sonho de muita gente atrás de nós. Mas a responsabilidade não nos tira o gosto de viver esse momento.
– Tenho obrigação para com o clube de demonstrar o quão grato que estou pela oportunidade de poder assumir e liderar esse projeto. Tão grato que estou por ter essa torcida do meu lado. Tenho uma determinação e um desejo muito grande de poder fazer parte dessa história. Carregada de ambição e esperança. Para que possamos chegar a um grande título. E nesse sentido teremos muita vontade. Tudo daremos, tudo faremos, olhando para dentro, naquilo que está ao nosso alcance, para chegar onde queremos – disse.
Além do comandante, o capitão da equipe, Marlon Freitas também participou da coletiva.O volante jogou em 15 partidas da competição e falou sobre a atmosfera de sua primeira experiência em uma final de competição continental.
– É uma final de Libertadores, né? Acredito que as duas equipes chegam iguais, vai ser uma decisão muito difícil. Ambas as equipes mereceram estar nesta final. São duas equipes qualificadas. Mas a gente está bem preparado para isso, fazer uma grande final e conquistar o nosso sonho
– A atmosfera será incrível. Minha primeira experiência vivendo final de Libertadores, minha primeira final também. Vai ser um jogo muito bom, a gente precisa desfrutar deste momento. É um momento único para o clube. Duas equipes buscando vencer a partida – completou.
Ao longo da coletiva, o treinador português mandou um recado para torcida e pediu para que confiem e acreditem na equipe. Ele disse que confia em seus jogadores e que eles vão lutar até o apito final.
-É difícil encontrar o equilíbrio para conter as expectativas da nossa torcida. E aquilo que é o equilíbrio para encarar o jogo com o grau de dificuldade que tem. Se for falar diretamente para a torcida, diria confiem e acreditem. Sabemos que temos pela frente um adversário dificílimo e teremos uma tarefa árdua para vencer e ultrapassar esse rival. Mas significa que eu confio nos meus jogadores que vão lutar até a última gota de suor. Como esse time nunca falhou comigo e com os botafoguenses, não falhará amanhã. Vai lutar com todas as forças para vencer esse rival e conquistar troféu tão sonhado. – disse.
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam na grande final da Libertadores 2024, a decisão vai acontecer em campo neutro, no Monumental de Núñez, às 17h (horário de Brasília).