Futebol Internacional

Arturo Vidal assina com a Inter de Milão por dois anos

A Inter de Milão anunciou oficialmente nesta terça-feira (22) a contratação do meia chileno Arturo Vidal, que está vindo do Barcelona.

O contrato de 1 milhão de euros (cerca de R$6 milhões) será válido por dois anos, com opção de renovação para mais um.

Com esta transferência, o meia voltará a ser treinado pelo técnico Antonio Conte, com quem venceu três títulos da Serie A italiana pela Juventus.

Outros jogadores que chegaram nesta janela de transferências para a Inter foram os veteranos Alexis Sanchez (31 anos) e Aleksandar Kolarov (34 anos).

Na Itália, cria-se agora uma expectativa de que a Inter terá condições maiores de brigar pelo título italiano contra a Juventus, após ter encerrado a temporada anterior com o vice-campeonato.

Enquanto isso, o clima na Catalunha segue muito complicado. Apesar da permanência de Lionel Messi, o Barcelona já perdeu Arthur, Raktic e Arda Turan. Os jovens potenciais Cucurella e Carles Perez já foram vendidos.

Por fim, jornais espanhóis também indicam que Luis Suárez estará deixando o clube catalão para jogar no rival Atlético de Madrid nos próximos dias.

Messi utilizou seu Instagram para homenagear Vidal, uma das maiores amizades estabelecidas pelo argentino durante sua passagem no Barcelona.

— Compartilhamos muitas coisas nos últimos dois anos, você causou um grande impacto no vestiário e fará muita falta. Desejo a você uma boa sorte em seu novo clube e tenho certeza que nossos caminhos se cruzarão novamente — disse o argentino.

Também desejando boa sorte, o Barcelona soltou uma nota oficial agradecendo Vidal aos serviços prestados para o clube catalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo